30 de dezembro de 2012

Balanço anual de 2012

Não tenho absolutamente nada para reclamar de dois mil e doze… Ele não foi exatamente como eu esperava, mas nada deu errado ou foi muito negativo para mim. Tive algumas surpresas no meio do caminho (nem todas boas, infelizmente), mas que precisavam acontecer por algum motivo. O que eu sei é que o fim do ano chegou e eu estou bastante feliz com o rumo que as coisas tomaram.

Mudaria uma coisa aqui e ali, mas nada muito significante… Acho que o mais importante é que eu provei para mim mesma que não era a vida que precisava de um 360 para fazer eu me sentir melhor, e sim eu mesma. E eu mudei… Bastante. Tô mais otimista, mais motivada, mais preparada. Aprendi a não me importar tanto com o que me faz mal e dar mais valor às pequenas coisas, aos pequenos gestos, a todo e qualquer sinal que pudesse colocar um sorriso no meu rosto. E eu sinto a diferença.

Estou mais calma, mais madura, mais aberta a mudanças. Coloquei de volta todos os pedacinhos do meu coração e ergui uma muralha em volta dele. Ele continua firme e forte, mas está protegido. Não vou deixar que nada mais me abale e me faça baixar a guarda. Não pelo menos enquanto eu não tiver a certeza de que estou pronta para mais uma aventura. E sei que não vai demorar muito.

Não fui morar nos Estados Unidos, conforme meus planos. Acabei tendo que adiar minha viagem, mas o sonho continua. É apenas uma questão de tempo. Me afastei de alguns amigos, mas ganhei outros. Forcei os laços ainda mais com alguns deles e estou aprendendo quem realmente vai estar lá para mim, no matter what… Criei novos hábitos, experimentei outras coisas que me fazem bem e estou me agarrando a elas. Não fui trabalhar em uma empresa californiana, mas encontrei um emprego bacana, que me permite trabalhar em casa — de pijama.

Este ano eu sorri, gargalhei até doer a barriga, chorei de tristeza, chorei de emoção, senti saudade, assisti seriados, sonhei acordada, voltei a dançar, emagreci, fiz novos amigos, me apaixonei, li alguns livros, comi muito, fui ao cinema com amigos, ri de nervosa, me apresentei dançando pagode, fiz promessas, tomei decisões importantes, paguei promessas, me diverti comigo mesma, corri, refleti sobre a vida, aprendi coisas novas, dei conselhos, voltei a fazer musculação, ouvi meus amigos, vi filmes antigos, conversei muito comigo mesma, passeei no shopping sem pressa, guardei dinheiro, me emocionei, briguei com meus melhores amigos, voltei a escrever meus textos, me decepcionei com algumas pessoas, fiz compras, brinquei com minha cachorrinha, cantei, sorri, gargalhei até doer a barriga… Enfim, aproveitei tudo o que apareceu no caminho.

Feliz 2013!

Deus realmente escreve certo por linhas tortas… Por mais que as coisas pareçam confusas no meio do percurso, pode ter certeza de que, no final do livro, tudo fará sentido! Feliz Ano Novo! Um ótimo 2013 a todos!

Gostou deste post?
(0)
Comente Este Post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

12 comentários em "Balanço anual de 2012"
  • Feliz ano nove, Fê! Que 2013 seja repleto de realizações, de alegrias, paz e saúde, sempre. Que todos os momentos bons que tivestes em 2012, possam se multiplicar no próximo ano.

    Um beijao!

  • Fico feliz de ler retrospectivas positivas sobre 2012, as pessoas tem o péssimo hábito de generalizar algo só porque um dia ela se decepcionou e pronto, o ano já acabou… Temos todo dia uma nova chance de sermos melhores, mas aí depende de cada um mesmo.
    Que seu 2013 seja ainda melhor que 2012, Fernanda! :D

  • Ah, 2012 também foi um ano em que eu aproveitei tudo o que me apareceu pelo caminho. Agora é torcer pra que 2013 seja ainda melhor e mais rico de aprendizado.

    Beijos!

  • Bom, há sempre alguma coisa boa ne? Até mesmo as piores situações têm sempre alguma coisa de bom. (Ou talvez, tu sejas demasiado optimistas, Andreia! -.-)

    Espero que tenhas um próspero 2013. :D

  • Eita que faz tempo que vim aqui.. mas desejo que 2013 seja um ano de prosperidade e vou está aqui na torcida para que todos seus planos virem realidade, um grande abraço! :*

  • 2012 parece ter sido um ano intenso e meio decisivo pra todo mundo. Espero que esse ciclo novo nos traga MUITAS coisas boas – ainda melhores! :)

  • Ah, que esse ano de 2013 seja repleto de boas realizações! Quero umas coisas bem importantes e um pouco mais complicadas de conseguir mas espero ter forças pra correr atrás! Que seja bom pra todos nós. :)

    Beijos

  • com certeza, pra mim, a melhor parte do seu a no foi vc ter conseguido um emprego que pode trabalhar de pijamas! aiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii… meu sonho hahahahah
    bjos

  • Tão feliz por você ter superado tudo. Na verdade eu estou feliz por nós, por não acharmos que decepções amorosas é o fim do mundo ou que alguns sonhos que não foram realizado agora nunca mais terão a chance de serem concretizados.

    Acho que acompanhei pelo menos 1% da tua vida mesmo eu estando a trocentos quilômetros de distância. Ah! Obrigado por compartilhar algumas coisas comigo, pode ter certeza que você me ajudou. Não sei como, mas me ajudou. ;)

    Que venha 2013 e você realize todos os seus sonhos, inclusive morar nos Estados Unidos pra me mandar vários postais. :P

    Bjs!

  • ~ O que vale é intenção, ok!? ~ Mesmo atrasada para dizer isso, q esse ano TENHA começado com muitos momentos bons e que VENHA muitos mais momentos BONS, com ótima oportunidades e q agarre todas elas ; )