24 de agosto de 2016

Atitude Positiva

Atitude é o que dita o jeito como nossa vida se desenrola… Não importa a situação, a sua atitude e posição em relação ao momento que está vivendo é o que faz as coisas se tornarem melhores ou piores. Tudo depende de nós mesmos e da forma como encaramos os obstáculos que surgem no meio do caminho. A melhor opção é sempre lidar com eles com muita determinação e otimismo.

O primeiro passo para entrar em uma maré de negatividade é sentir pena de si mesmo e entregar-se à depressão. Não se conforme com as coisas ruins que acontecem, lute contra elas e mostre que você é mais forte do que qualquer imprevisto que apareça. Tenha consciência de que todo mundo, em algum momento, se depara com más notícias e que você não está sozinho nessa. Levante-se, ajeite-se e siga em frente, sem deixar lágrimas e inseguranças te puxarem para baixo novamente.

Atitude Positiva

Não estou dizendo que você nunca pode ficar para baixo. É claro que pode, até deve. A tristeza é importante para que nossa mente absorva os fatos e consiga lidar com aquilo dali para frente, evitando que aquela dor continue fazendo parte de nossa vida. Não se culpe por estes momentos, todo mundo precisa aceitar e colocar para fora o que está lhe fazendo mal. Dedique um tempo a isso, chore se for preciso, mas não deixe esse período se estender muito. Com o passar dos dias, isso não se torna saudável.

Deixe ir embora o que já passou, viva o hoje e o que vier daqui pra frente. Você não precisa se esquecer do passado (mantenha na lembrança o que você já enfrentou para saber que você é maior do que tudo aquilo), mas não permita que estes acontecimentos sejam uma preocupação diária. Lamente-se rapidamente e então siga o seu caminho, sem deixar que aquilo volte a te assombrar.

Você não precisa se programar para ficar bem em “n” dias, algumas semanas ou tantos meses — porque cada um leva um tempo diferente para lidar com determinados assuntos — mas esteja sempre pronto para partir para a próxima etapa. Atitudes negativas afastam pessoas (ninguém quer ser puxado para baixo quando está bem, certo?) e, principalmente, afastam novas oportunidades. Esteja aberto ao que a vida vai te trazer, pois ela não escolhe os momentos em que novidades aparecem. Você pode estar bem ou mal, mas precisa estar disposto a enxergá-las.

Coloque o sorriso no rosto e parta para a batalha, seja corajoso e viva tudo o que tiver que viver. Os momentos não voltam e a sua vida não pode parar por um momento e depois começar de novo quando você percebe o quanto já perdeu. Encare tudo de maneira positiva, aprenda com seus erros, corrija sua postura diante dos fatos, mude o que achar necessário e prepare-se para não precisar cruzar pelo mesmo caminho novamente. Fique mais forte do que você já é e siga de cabeça erguida, radiando muito otimismo em sua vida e nas pessoas ao redor de você.

Atitude Positiva

Seja confiante, acredite em algo — mesmo que não seja o mesmo no que outras pessoas acreditam. Deus, destino, coincidências, milagre, segundas chances… Não importa. Acredite que vai dar certo, que você vai conseguir. E nunca pare, nunca desista. Quem decide viver freando em todas as curvas da vida, acaba perdendo o embalo e não chegando até o final da montanha, onde está o prêmio final e a realização pessoal. Seja bravo, lute pelos seus sonhos, seus objetivos, seus desejos. Nada e nem ninguém pode dizer que você não é capaz de conquistar algo se você está determinado a conseguir. Tenha atitude positiva, sempre.

Texto originalmente escrito em 01/04/2013, para o blog Miolos Femininos. Estou repostando esse texto hoje, porque ele reflete perfeitamente o momento de vida que estou passando agora. E eu sei que vai dar tudo certo de novo.

BEDA Agosto 2016

Gostou deste post?
(0)
Comente Este Post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *