1 de agosto de 2014

Assistindo Naruto de novo…

Vários anos atrás, conheci através do meu irmão a série Naruto, um anime japonês que passava na televisão pelas manhãs. Em poucos episódios, o seriado me encantou e eu passei a assistir todos os dias. Nunca fui muito fã de animes e mangás, inclusive odiava Cavaleiros do Zodíaco, mas Naruto me passou uma impressão diferente… Totalmente cômicos e toscos, os episódios te fazem rir e chorar e, alguns momentos, te deixam bastante apreensivo com o desfecho de uma luta ou batalha. Acho engraçado, divertido e é um dos meus desenhos animados favoritos…

Naruto

O anime conta a história de Naruto Uzumaki, um garoto de 12 anos que vive na Vila Oculta da Folha (ou apenas Konoha), uma das vilas ninjas do País do Fogo. Anos antes, durante o ataque de uma Raposa de 9 Caudas, o quarto Hokage deu sua vida para salvar a Vila da Folha e selou o animal dentro do corpo de um bebê recém-nascido, Naruto. Por um decreto do terceiro Hokage, todos os moradores da vila foram proibidos de mencionar o ataque a outras pessoas ou contar sobre o seu desfecho. Apesar de terem mantido o segredo, eles enxergam o garoto como sendo a própria raposa e o culpam pela destruição e mortes ocorridas na época.

Hokage é a nomenclatura dada ao líder da Vila da Folha, reconhecido por ser o ninja mais forte da aldeia. Ele é responsável por proteger os moradores de qualquer perigo, garantindo a segurança de todos e tomando as decisões mais importantes sobre assuntos que envolvam a aldeia.

Naruto cresceu sem os pais e sendo odiado pelos moradores da vila, que sempre o mantinham afastado. Ele não entendia porque as pessoas não gostavam dele, pois também não sabia que tinha o espírito da Raposa de 9 Caudas dentro de si. Hiperativo e sem amigos, ele passa a fazer gracinhas e brincadeiras de mau gosto para chamar a atenção das pessoas. Seu maior sonho é se tornar um Hokage, pois então todos o conhecerão e passarão a respeitá-lo.

Naruto Uzumaki

Junto com outros jovens da vila, Naruto estuda na Academia de Ninjas, a escola de preparação e formação de ninjas da Vila da Folha. Ele tem as piores notas da turma e suas habilidades como ninja são ruins, não conseguindo executar os jutsus mais simples e que todos seus colegas tiram de letra. Após ser reprovado na prova de graduação, um ninja renegado chamado Mizuki sugere que ele roube um pergaminho proibido para aprender uma técnica secreta, o jutsu “Clone das Sombras”. Quando Mizuki tenta pegar o pergaminho de Naruto, o sensei Iruka Umino aparece e luta contra o ninja. Para tentar salvar seu professor, que está ferido, Naruto usa a técnica secreta e derrota Mizuki, ganhando assim o título de ninja genin e recebendo a sua faixa com o emblema da Vila da Folha.

Jutsus são as artes místicas que um ninja utiliza em batalhas, formando selos com as mãos e usando o seu chakra, proveniente de dois tipos de energias do corpo. Devido ao número extenso de selos e suas diferentes combinações, existem milhares de técnicas possíveis a serem usadas e descobertas.

Time 7: Sasuke, Sakura, Naruto e Kakashi

Agora como ninja, Naruto se junta à Sakura Haruno (sua grande paixão) e Sasuke Uchiha (seu eterno rival) para realizar missões, aprender novas técnicas e ganhar experiência como ninjas. O time 7 é treinado pelo sensei Kakashi Hatake, um jounin experiente e rigoroso, que tem fama de nunca aprovar nenhum de seus alunos. Em uma das missões, o grupo precisa acompanhar o morador de uma vila vizinha durante a construção de uma ponte e se depara com um assassino, colocando os novatos em lutas perigosas e os desafiando a conhecerem sua real força e poderes como ninjas.

Os ninjas são classificados em genins, chunins e jounins, dependendo do seu nível de experiência. Genins são ninjas de menor nível e que participam de missões básicas para ajudar a aldeia. Chunins são ninjas qualificados para orientar outros ninjas e liderar missões, por terem atingido um certo nível de maturidade e habilidade. E os jounins são ninjas altamente experientes, com grande habilidade individual e que servem como capitães militares.

Eu voltei a assistir o anime mês passado e pretendo terminar as 9 temporadas da primeira fase até o final do ano… Além dos episódios engraçados (e tristes em alguns momentos), a série tem uma ótima trilha sonora, com músicas de abertura e encerramento que grudam na cabeça… Na época em que eu assistia na televisão, eu baixei todas as músicas para escutar no computador. É um vício! Quem conhece e assiste Naruto, certamente já ouviu “Haruka Kanata” ou “Re:member”, além das fofas “Harmonia” e “Kanashimi Wo Yasashisa Ni”. Para provar que não estou mentindo, assistam o vídeo abaixo e curtam algumas dessas músicas… Só amor!

Os criadores do anime já lançaram também três filmes (não assisti nenhum ainda, mas já estão na minha lista), jogos de videogame e atualmente exibem novos episódios da segunda fase da história, entitulada Naruto Shippuden e televisionada pela TV Tokyo. Eu já tinha começado a assistir essas novas temporadas, mas acabei parando e ficando bem atrasada com a série, que já conta com mais de 350 episódios. A primeira fase, finalizada em 2007, tem 220 episódios e ficou sendo exibida por cerca de 5 anos no Japão.

Para quem tiver interesse em assistir (recomendo altamente), o site Naruto Project disponibiliza todos os episódios legendados para baixar ou assistir online, além de tantas outras informações sobre o anime. E para mostrar a vocês que eu realmente gosto do seriado, termino o post com a minha Sakura de pelúcia, que eu ganhei em um sorteio de um blog alguns anos atrás. E vocês sabem por que eu gosto tanto dela? Porque ela tem a testa tão grande quanto a minha…

Minha Sakura de pelúcia...

Quem assiste, entenderá! :wink:

Gostou deste post?
(0)
Comente Este Post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

11 comentários em "Assistindo Naruto de novo…"
  • Naruto é bom demaaaaaaaaaais! <3 Admito que eu não gostava muito do antigo, hoje em dia (o Shippuden) eu dei uma pausa porque eles começaram a enrolar muito… No começo ele é legal e tal, mas vai chegando numa parte mais conclusiva e é uma enrolaçããããão…

    Sei que você disse que não gosta muito de animes, mas se eu puder te recomendar alguns: Full Metal Alchemist (eu assisti a versão Brotherhood) e Hunter x Hunter (eu recomendaria One Piece também, mas ele tá no episódio 600 e cacetada, não é muito animador começar tudo do comecinho HAHAHA)

    Beijo!

    • oi marina… que legal que você também assiste. como eu comecei a ver tudo de novo, ainda vou demorar um pouco até chegar no shippuden, mas eu me lembro de vários episódios do início dessa fase e gostava bastante mesmo… não vejo a hora de chegar nos episódios mais atuais! vou anotar suas recomendações e, assim que sobrar um tempinho, assistir os primeiros episódios de cada uma delas e ver se gosto… eu assisti death note também e adorei. você conhece? se você curte animes, dê uma olhadinha… é sensacional! e os filmes também! <3
      beijoooo

  • Que bonitinho! Eu comecei a acompanhar a série dos animes desde o começo, estou no Shippuden lá pelo episódio 42… O pior talvez seja as constantes repetições dentro dos episódios, mas as histórias são bem envolventes. Logo logo quero começar a ler o mangá :)

    • pois é, patricia… as repetições do início de cada episódio cansam mesmo. e tira muito tempo do próprio episódio, que não dá tempo de mostrar muita coisa. como eu estou assistindo corrido, episódio atrás de episódio, eu sempre pulo o início até a parte que “começa” de fato, assim evito ver duas vezes as mesmas coisas… mas estou gostando mesmo assim. estou louca para chegar no shippuden (de novo), acho que nos próximos meses eu consigo. nunca li mangá, mas acho que me interessaria em ler os do naruto… é muito amor! <3 <3 <3
      beijoooo

  • geeeente que aula sobre Naruto!! sempre via os meninos vidrados em Naruto e eu nunca entendia pq, na verdade acho que unico desenho que amei e entendi na vida foi Caverna do Dragão e Pokemon, e agora sim eu entendo. fiquei ate com vontade de ver naruto tb!<3

    ps.: fiquei toda boba de saber q vc acompanha meu blog! sempre soube do teu blog, aliás são tantos anos de confabulando, mas sempre acompanhei "e sofri calada", ou seja, nunca comentava por aqui!

    espero q vc ache aquele laranjinha da colorama, é um baita coringa <3

    • oi ingrid! legal saber que você finalmente comentou aqui no blog, hehehe… pois é, naruto é demais mesmo! eu estou adorando estar assistindo de novo… dá uma olhada nos primeiros episódios então e veja se você também curte; é sempre legal conhecer coisas novas… e pode deixar, que se eu encontrar o esmalte laranja eu te aviso! ;)
      beijooo

  • Se eu te contar que nesse momento em que escrevo tem um Naruto e um Pen que chegou para a loja do meu namorado na minha frente você acredita?

    Aqui eu meio que vejo esse desenho na Osmose né? Namorado baixa, ve uns episódios, vejo fazendo compania, mas oh também sei tudo disso ai! É legal, e otimo para distrair, só acho que não tenho capacidade para assistir a tudo isso de episódio! Haha!

    <3

    • séééérioooo? hahaha! que legal… é, você tem razão mesmo, são muuuuitos episódios pela frente. mas eu estou gostando e me divertindo bastante assistindo. legal que você já conhecia e “assiste” (por osmose) de vez em quando… mas como eu zerei todos os meus seriados (o que é quase um milagre!), estou com tempo para assistir outras coisas agora, então estou aproveitando para colocar naruto em dia! beijoooo =***

  • O único anime q eu assistir completo foi Sakura Card Captors e InuYasha ❤
    Já ouvi falar MUITO de Naruto, a história me fez lembrar de Avatar, q assistir alguns episódios , gostava no início, o q eu não gosto desse tipo de anime é que no começo os escritores exploram o lado místico e do personagem, mas com passar dos episódios só se tem lutas e falam sobre as crenças antigas de uma povo (* q só dar para entender se for pesquisar/estudar sobre o assunto) e esquecem de explorar o personagem, e aqueles episódios q são continuação de uma luta é cansativo.
    Não sei se Naruto é assim, pois nunca assistir nenhum episódio.

  • Legal que tu voltou a ver Naruto, Fê! Alguns amigos meus ainda assistem também. eu parei de ver no comecinho do Shippuden (não lembro exatamente porque parei) e acabei não voltando a ver por preguiça de correr atrás de tanto episódio perdido mesmo! É um bom anime, mas confesso que quando vejo alguém comentando sobre os novos acontecimentos da trama, acho um pouco confuso.
    E não sabia que tu gostava da Sakura! Ela também era minha personagem favorita, fiz até cosplay dela quando era bem mais novinha ~saudades dos meus 12, 13 aninhos~ e conheci meu namorado por causa disso! Loucura né?
    Beijos!

  • Eu era super viciado em Naruto quando passava na tevê aberta. Confesso que eu até brigava com a minha mãe pelo controle. Quando eu ia na casa da minha avó, me juntava com os meus primos e ficávamos lá assistindo e torcendo freneticamente durante as lutas. Sdds!

    Eu nunca assisti por temporadas, já que a tevê aberta fazia uma mistura de tudo, então… Agora que você disponibilizou um link, vou começar também e tentar terminar até o fim.

    Outro anime que gostava muito era o “Hi Hi Puffy AmiYumi”. <3

    P.s.: Coloquei pra tocar as músicas que você indicou de Naruto e adivinha só: um colega de trabalho identificou só pelo nome. Isso que é gostar de verdade. hahahaha.