4 de novembro de 2008

As Blythe viciam!

Eu devo ser a pessoa mais desatualizada deste mundo! Não, e não é porque eu não leio jornal (eu realmente não leio jornal!!), e sim porque como uma navegadora diária na internet, eu deveria saber pelo menos que existiam, mas não… Descobri semana passada!! O nome delas é Blythe e elas são bonecas lindas, fofinhas e encantadoras…

Em 1972, a primeira edição da boneca, com o design de autoria de Allison Katzman, foi lançada nos Estados Unidos, pela empresa de brinquedos Kenner. Por ter um mecanismo de troca de cor dos olhos (puxando uma alcinha localizada atrás da cabeça da boneca), a boneca acabou deixando as crianças com medo e em menos de um ano, foi retirada do mercado por falta de vendas. Nos anos seguintes, a boneca acabou virando um item para os colecionadores de boneca.

Em 2000, a loja Parco lançou comerciais de seus produtos, usando a boneca Blythe como personagem principal. Depois desta aparição, as bonecas Blythe voltaram à tona! Foi dado uma licença para a empresa japonesa, Takara, para criar uma nova edição da boneca, que ficou conhecida como NEO Blythe. As bonecas viraram sensação no Japão e na Ásia e teve seus preços elevados de $35 a $350. Meudeus! :sad:

Existem dois tipos de Blythe: as NEO, de 28cm e as Petite, de 11cm. Atualmente, existem mais de 100 edições da boneca, cada uma com sua particularidade e uma mais linda que a outra! Todos as bonecas possuem quatro cores diferentes de olhos, sendo eles azul, verde, rosa e laranja, porém alguns modelos podem ter estas cores variadas. Existem versões de corpos diferentes também, como o BL, EBL, SBL e RBL. Uma outra versão existente é a ADG, que são réplicas da boneca original, fabricada pela Kenner e que são vendidas em caixas similares à da época, além de terem os mesmos outfits (roupinhas) e cabelos…

Se vocês procurarem na Internet, vão achar muita coisa legal sobre as Blythe. Eu, faz uma semana que descobri que elas existem e já fucei em todos os sites possíveis e imaginários atrás de informações sobre a boneca e como fazer para comprá-las. Já traduzi até site coreano, nem sei como! Fiquei obcecada encantada com a boneca (hehe!) e preciso comprar uma para mim o quanto antes… O problema é que os valores estão muito alto agora (por causa do dólar também) e eu preciso economizar para a minha viagem, né? Vou esperar mais um pouco, eu acho… :wink:

Vou passar alguns links legais que vocês podem acessar pra conhecer essa boneca que já tá virando febre aqui pelo Brasil (e eu tô louca pra entrar pro time!). Está aí:

· Site Oficial da Blythe
· This is Blythe
· Blythe Brasil
· Blythe – Wikipedia
· Blythopia
· Dolls Korea

Obrigada Mari e Angélica pelas dicas com as bonecas!! :smile:

Gostou deste post?
(0)
Comente Este Post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *