22 de março de 2013

As Aventuras de Pi(scine Molitor Patel)…

Como anda acontecendo muito frequentemente, todos os filmes que eu quero assistir no cinema saem de cartaz antes de eu conseguir assistir… “As Aventuras de Pi” foi mais um deles. Alguém me convidou para assistir, mas acabamos não indo e, quando fui ver, o filme já não estava mais passando no cinema… #fuen Nesta mesma época, eu li no tuinter alguém falando que o filme era triste e tal, mas até então eu não sabia muito bem sobre o que se tratava. Foi então que eu decidi baixar o filme e o assisti domingo passado… Meodeus, que filmão! Não é a toa que rendeu ao diretor, Ang Lee, o Oscar como Melhor Diretor este ano, e também outras estatuetas para Melhor Trilha Sonora, Melhor Fotografia e Melhor Efeitos Visuais.

Life of Pi

Pois bem, o filme é triste mesmo… Ele conta a história de Piscine Molitor Patel, ou Pi, durante os 227 dias em que ele passou à deriva no mar, dentro de um barco com um tigre de bengala, chamado Richard Parker. O filme inicia com Pi contando a um escritor, que está interessado em escrever sobre a sua história, sobre sua infância na Índia e sobre o que ocorreu antes do acidente do navio que os levava para o Canadá, junto com todos os animais do zoológico de seu pai, que tinha a intenção de vendê-los e começar a vida com sua família em outro continente. Pi foi o único sobrevivente e passou poucas e boas para se manter vivo durante esse período de 7 meses e meio, antes de chegar à costa do México e ser resgatado por habitantes da região…

Eu me lavei chorando! Não no final, precisamente, mas na parte em que ele conta como foi resgatado e sobre como se despediu de Richard Parker… A história que ele conta é cheia de fantasia (e com um cenário estonteante), mas assim que é resgatado, ele relata o que aconteceu aos policiais que o interrogam para saber sobre o naufrágio do navio, mas eles não acreditam na história dele. Sendo assim, ele inventa um outra história, que para eles, é mais “acreditável”… A mensagem que o filme passa é que após ouvir aquela história (a verdadeira), qualquer pessoa acreditaria em Deus, pois é a única explicação que existe para entender como ele continuou vivo depois de tudo o que aconteceu com ele naquele barco. E ele pergunta no final: “em qual história você prefere acreditar?”.

Life of Pi

Life of Pi

Richard Parker, o tigre de bengala, no barco...
Richard Parker, o tigre de bengala, no barco…

Life of Pi

Life of Pi

Resumindo, a história do filme é linda mesmo… Para completar (e acho que é a parte mais incrível), a fotografia da filme é espetacular… Muita cor e muitos acontecimentos inusitados, que te fazem babar durante o filme inteiro. A parte em que os peixes brilham, as cenas na ilha, o mar agitado, o sol. Tudo é muito lindo… Tudo bem que é tudo efeito visual (o filme foi gravado em uma piscina, utilizando a técnica de chroma key para montar o cenário), mas o Oscar foi muito merecido…

Life of Pi

Life of Pi

O ator Suraj Sharma é quem interpreta Pi Patel no filme...
O ator Suraj Sharma é quem interpreta Pi Patel no filme…

Life of Pi

Life of Pi

Para quem quer assistir um filme intrigante e apaixonante, sugiro que assistam este… E, claro, leve com você uma caixinha de lenços, pois você vai precisar! :smile:

Life of Pi

Life of Pi

Uma das minhas cenas favoritas...
Uma das minhas cenas favoritas…

Life of Pi

Será que alguém achou a latinha?
Será que alguém achou a latinha?

Life of Pi

Life of Pi

Life of Pi

Chorei muito nesta cena... #mimimi
Chorei muito nesta cena… #mimimi
Imagens das gravações do filme, utilizando o recurso de chroma key...
Imagens das gravações do filme, utilizando o recurso de chroma key…

PS.: Eu me lembrei do personagem Raj, de The Big Bang Theory, o filme inteiro, pois o sotaque indiano falando em inglês no filme é exatamente igual ao do ator Kunal Nayyar no seriado — que eu amo de paixão.

Gostou deste post?
(0)
Comente Este Post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 comentários em "As Aventuras de Pi(scine Molitor Patel)…"
  • Eu baixei e assisti em casa, gostei muito do filme e quero acreditar que a história verdadeira é a impossível, a do Tigre! ;)
    Beijos

  • Esse foi o filme do ano pra mim até agora! Gente, que trilha sonora. efeitos visuais e fotografia MARAVILHOSOS, só isso já me deixou arrepiada! Além do mais o filme é lindo e tem uma mensagem linda. Amei mesmo, e também chorei horrores.

    Bjo!

  • Confesso que fiquei mais curiosa para assistir o filme acerca da polêmica de “cópia”, haha! Ainda assistirei, mas preciso estar preparada para lágrimas, provavelmente, rs.
    Um beijo e bom final de semana,
    Re.

  • Nuossa, o que chorei nesse filme não tá escrito!!! Quando ele conta a história com os humanos então…Lavei o cinema do lado da minha mãe, haha! Um dos meus filmes favoritos, além de uma fotografia linda tem uma história incrivelmente bem contada!