1 de agosto de 2012

Apresentando: Phillip Phillips

Hoje eu vim aqui para apresentar para vocês mais um dos meus queridinhos… Como vocês sabem, eu sou fã do programa American Idol e acho que faz uns 5 ou 6 anos que assisto direto, todo ano. Sempre escolho os meus favoritos logo no início do programa e, desta vez, um dos meus favoritos foi o ganhador da temporada. Estou falando do fofo do Phillip Phillips! Pois bem, ele chamou muito minha atenção por ser bem diferente do restante dos participantes e, principalmente, pela sua voz rouca e sua habilidade com o violão. Durante os episódios do programa, eu até mudei meu favoritismo para outros participantes, mas na final, voltei a torcer pra ele… E desta vez minha torcida deu certo! Bom, deixa eu falar rapidamente sobre o moçoilo! :smile:

Quem?
Phillip LaDon Phillips Jr. é norte-americano, nascido em Leesburg, no estado de Georgia, em 20 de setembro de 1990. Atualmente, com 21 anos de idade, ele é o último ganhador do programa American Idol, que teve sua final no dia 23 de maio deste ano. Phillip começou o seu interesse musical aos 14 anos, quando seu cunhado lhe ensinou a tocar violão. Em 2009, formou uma banda e começou a tocar em festas e pequenos eventos. Até então, o cantor se dedicava apenas ao violão, escondendo a cantoria para momentos particulares, mas depois que seu cunhado e sua irmã o viram cantando, pediram que ele assumisse o vocal da banda também. Em 2011, Phillip fez uma audição para participar do American Idol e foi selecionado.

Como?
Logo nos primeiros episódios de American Idol, o Phillip já chamou minha atenção… Ele entrou na sala de audição e cantou “Superstition”, do Stevie Wonder. Além de ter dado uma nova roupagem à música, fazendo uma versão completamente sua, ele mostrou que tem uma voz gostosa de ouvir, rouca e suave, ao mesmo tempo. Continuei torcendo por ele durante todas as eliminatórias e vibrei quando ele foi selecionado para o Top 24. Não achei que ele foi consistente durante todo o programa (tendo algumas apresentações bem mais ou menos), mas o talento dele é natural e ele é um músico exímio e bonitinho pra caramba! :tongue:

Por quê?
Não tenho outro motivo por ter me apaixonado por ele logo de cara: foi a voz rouca dele que me conquistou. Sabe aquela voz arranhada, áspera e gostosa de ouvir? Pois bem! E sem falar que ele toca violão muito bem. Na sua audição para o programa, deu show enquanto tamborilava os dedos nas cordas do violão ao tocar a sua versão de “Thriller”, do Michael Jackson. Além do rostinho angelical (oi, tenho uma leve queda por este tipo!), ele chamou minha atenção pelo seu nome — que é redundante e é igual ao nome de um personagem de um livro que estou escrevendo (mas esta parte ninguém precisa saber!)

O quê?
Depois de inúmeras semanas entre continuar no programa ou ir para casa, Phillip chegou à final da décima primeira temporada de American Idol e levou o prêmio pra casa… Humilde e sempre muito original, ele saiu do programa com um single pronto, chamado “Home”, e com um contrato com a gravadora 19 Recordings, que ainda está em processo de gravação. Phillip tem influência musical de cantores como Jonny Lang, John Butler, Damien Rice, Mumford & Sons e Dave Matthews, com quem muitas vezes foi comparado durante os episódios… O cantor descreve a sua música como jazz e rock alternativo e promete que vai convidar seu cunhado, responsável por ensiná-lo seus primeiros acordes no violão, para tocar com ele no seu álbum de debut. Agora é só esperar!

Como o álbum do Phillip ainda não foi lançado e ele ainda não tem nenhum single, vou mostrar para vocês algumas das músicas que ele cantou no Idol que mais me chamaram a atenção… O mais engraçado é que ele cantou várias músicas conhecidas, como “Fat Bottomed Girl” do Queen, “Superstition” do Stevie Wonder, “Disease” do Matchbox Twenty, “Have You Ever Seen The Rain”, do Creedence Clearwater Revival e “Stand By Me” do Ben E. King, mas as que eu mais gostei na voz dele foram justamente as que eu não conhecia. Todas as versões dele para as músicas cantadas no Idol ficaram legais, mas as mais marcantes para mim foram “Volcano” (Damien Rice), “Beggin'” (The Four Seasons) e o single de vitória do programa, “Home”, que já vendeu mais de 500 mil cópias, diga-se de passagem. Aproveitem!

Volcano

Beggin’

Home

Gostaram? Espero que sim!

Vídeo bônus para vocês, porque vale muito a pena ouvir esta música… Também não conhecia, mas quase morri de amores enquanto ele cantava! Dá vontade de botar no colo e apertar, apertar, apertar… :stress:

We’ve Got Tonight

Gostou deste post?
(0)
Comente Este Post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

7 comentários em "Apresentando: Phillip Phillips"
  • que lindo e que voz gostosa ele tem *____*
    gostei!! hahaha
    quero ouvir um album dele pra ver como ele se sai cantando coisas próprias ^^
    Bjuxxxx

  • Aaaaah eu torcia por ele também! Ele tem uma voz fofa e sexy, e é todo lindo e cantou Disease e Volcano (que eu AMO) e e… *____*

    Vou ficar aqui reassistindo os vídeos das apresentações dele e suspirando <3

    Beijos!

  • QUE LINDO. Amei a voz rouca dele (: Vou baixar o CD quando for lançado.
    Nunca acompanhei uma temporada do American Idol =( Queria muito, mas nunca dá tempo de ver e as séries acabam ganhando minha preferência.

    Beijos!

  • Oi, Fê!

    Não gosto muito de assistir ao American Idol, raramente assisto as temporadas, geralmente assisto quando minha prima vem passar um tempo na minha casa.

    Não vou dizer que não gostei da voz do moço aí porque estaria mentindo. Ele realmente canta super bem. Na música “Home” eu lembrei de “Little Lion Man” de Mumford & Sons.

    Eu tava ouvindo a versão de estúdio de home e posso dizer que ficou ainda melhor. As músicas dele é aquele tipo de música perfeita para ouvir nao finalzinho do dia e pensar sobre a vida ou escrever alguns capítulos do livro que tu tem que nos contar mais detalhes. Desde o começo deste mês venho trabalhando em alguns capítulos do meu livro e já posso adiantar que o final tá pronto. Hahahahaa! Sério, eu comecei a história pelo fim pra depois desenvolver toda a história. Sou doente?

    Bjs!

    P.s.: Já disse que adoro suas indicações musicais? Pois é…

  • Já que falou mal dos atores que gosto, eu confundir Phillip Phillips com nome de uma marca de pilhas #prontofalei jaisjaisjaisaijs
    E eu NUNCA assistir American Idol \o/
    A coisa que ele mais me chamou atenção quando eu vi o post foi cof cof b-e cof l-e cof cof za cof VOZ jaisjaisjasijasi
    Mas, é a voz dele é linda