14 de setembro de 2010

Apresentando: Orianthi

Com apenas 25 anos, esta australiana já teve mais experiência em sua carreira profissional do que muito músico famoso e vivido por aí. Orianthi Panagaris, ou apenas Orianthi, é cantora, compositora e uma das guitarristas mais talentosas do mundo. Ela tornou-se conhecida depois que foi convidada por Michael Jackson para ser sua guitarrista na turnê “This Is It”. “Eu não sei porquê ele me escolheu, mas ele olhou meus vídeos no YouTube e amou o que viu”, explica Orianthi sobre ter sido escolhida para tocar com o Rei do Pop.

A carreira musical começou muito cedo para ela, que aprendeu a tocar violão aos 6 anos de idade, incentivada pelo pai. Aos 11, Orianthi foi pela primeira vez ao show de Carlos Santana, quando tornou-se fã e passou a comprar todos as fitas de vídeo do artista, passando horas tentando imitar os solos de guitarra. Quando completou quatorze, começou a tocar em bandas e a compor suas próprias canções. Aos quinze, já em carreira profissional, tocou com Steve Vai, e aos dezoito, com um dos seus ídolos, Carlos Santana. Em 2006, assinou um contrato com a Geffen Records e com a 19 Enterteinment.

Antes do sucesso, Orianthi teve uma música na trilha sonora do filme “Bratz”, apareceu em um comercial da Panasonic HD, tocou com Eric Clapton em um festival de música, apareceu em jornais promovendo guitarras acústicas ecológicas e foi nomeada como uma das 12 melhores guitarristas do mundo. A cantora também aparece no filme “This Is It”, documentário que mostra os bastidores da última turnê de Michael Jackson, que acabou não acontecendo, devido a morte do cantor.

Seu primeiro álbum, “Believe”, que contem 11 faixas, foi lançado em outubro de 2009 e alcançou a 77ª posição no ranking da Billboard. No meio deste ano, ela saiu em turnê pelos Estados Unidos, abrindo os shows do cantor Adam Lambert. A principal característica da cantora são os seus solos de guitarra (semelhantes aos de Santana), que aparecem em praticamente todas as músicas de seu álbum. Seu primeiro single, “According To You”, é super contagiante e obteve posições bem altas nos rankings australianos e americanos. A música fala sobre um ex-namorado ingrato que não deu valor a ela, bem diferente do seu novo namorado, que a adora do jeito como ela é. A música tem uma pegada gostosa, um refrão viciante e solos de guitarra enfezados.

Para quem gostou da música, aqui está o arquivo para baixar. Eu ando viciada nas músicas dela. Estou sempre ouvindo no celular ou cantarolando pela casa… Em breve, vou fazer um review do álbum “Believe”, contando quais são as minhas favoritas… Vocês já a conheciam? Para os que ouviram pela primeira vez, o que acharam?

Gostou deste post?
(0)
Comente Este Post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

9 comentários em "Apresentando: Orianthi"
  • Sempre é aqui q começo a conhecer as coisas. Não nunca tinha ouvido falar na mocinha ai, e o nome é bacana ,Orianthi!
    Mas eu sabia, assim q comecei ler o post e saber do seu talento na guitarra, algum me disse, ELA TEM INFLUENCIA SÈRIA DO SANTANA e ai em seguida eu li. Tão boa quanto o Santana NÂO, mas a mocinha tem talento…!
    Au revoir!

  • Olá Fê, tudo bem?
    Primeiro queor dizer que adorei o seu blog. Sgeundo, eu não conhecia essa cantora/guitarrista. Vou ouvir as músicas dela agora, adoro mulher cantando, qunado a música é gostosinha.
    Acho que deveriamos da mais valor a pessoas assim, com talento, que sempre estudaram muito para fazer a música que fazem. Não essas pessoas que só pq tem um rostinho bonitinho, fazendo o hit e viram sucesso.
    Beijos
    Adorei conhecer aqui

  • Vi esse video e a musica parece ser bem legal, mas não conhecia essa menina.
    Sobre os pinceis, irei fazer um post sobre dicas de onde comprar, ok? ;) essas opções alternativas de pinceis bons, são muito boas. Nao precisamos gastar muito para comprar um pincel bom! =)

    beijos
    http://www.millevidal.com

  • A vi tocando em “This is It” e ela realmente manda bem! E que privilégio er tocado com o Michael, tão pertinho dele falecer…
    Não conheço as músicas dela, mas agora vou baixar e ouvir =]
    Beijos!