22 de outubro de 2012

Apresentando: Casey Abrams

Estou para fazer este post há séculos, mas sempre acabava escrevendo sobre outra coisa antes e acabei adiando o meu querido Casey Abrams! Mas mesmo com a demora, não podia deixar de falar sobre ele aqui no blog, porque ele é um músico de talento inquestionável e lançou recentemente o seu primeiro álbum, que é estupidamente delicioso de ouvir. Sem mais delongas, deixa eu contar um pouquinho mais sobre ele para vocês…

Quem?
Casey Abrams é um músico de 21 anos, nascido em 12 de fevereiro de 1991, no estado do Texas, Estados Unidos. Apesar de ter nascido em Austin, no Texas, mudou-se com sua família para o estado de Illinois e, mais tarde, para a California, onde formou-se no Ensino Médio. Ainda jovem, seu pai o ensinou sobre produção cinematográfica e, em uma escola de artes, aprendeu a tocar baixo, piano, num cenário voltado para o jazz, além de conhecer melhor a história da música e a compor trilhas sonoras para filmes. Mais tarde, estudou Música na Universidade do Colorado e trabalhou na mesma escola de arte onde aprendeu tudo sobre música. Em 2011, participou do programa American Idol, ficando em sexto lugar e materializando sua carreira musical desde então.

Como?
O Casey foi um daqueles artistas que me chamou a atenção desde a primeira audição em American Idol. Porque, néam? Tem gente que tem talento e tem gente que não tem. Não é o caso dele. Instrumentista de mão cheia, com uma voz aveludada (ora suave, ora arranhada) e muito gostosa de ouvir, foi paixão à primeira ouvida para mim. Conforme ele foi avançando no programa, só torci mais e mais por ele. Diferenciando-se dos outros artistas por ser completamente alternativo (tanto no visual, como no estilo musical), ele foi ganhando fama e conquistando o seu público. No Top 11 do programa, ele foi eliminado e salvo pelos juízes, que acharam um absurdo a sua eliminação. Fiquei tão chocada com a eliminação, que chorei litros enquanto ele cantava a sua última música. E depois chorei mais rios e rios quando ele foi salvo. Foi emocionante.

Por quê?
Acho que desde que os episódios ao vivo de American Idol começaram, o Casey já era um dos meus favoritos. A maioria das músicas que ele cantava eu sequer conhecia, mas algo sobre o jeito como ele as cantava só me fazia gostar mais e mais dele. Logo após ser salvo pelos juízes, ele fez sua versão de “Your Song”, música de Elton John, e conquistou meu coração de vez. Depois daquela apresentação, não tinha ninguém mais alto no meu top e foi bem triste quando ele foi eliminado, no Top 6. Quase um ano depois, ele lança o seu primeiro álbum e ganha ainda mais a minha admiração. Músicas gostosas de ouvir e que te embalam por 40 minutos. Impossível não amar!

O quê?
Dia 26 de junho de 2012 foi lançado o seu primeiro álbum, entitulado “Casey Abrams”. Com 11 faixas, o álbum tem influências de blues, jazz, R&B e uma pitada de pop. As três primeiras músicas abrem o álbum com chave de ouro, para depois dar uma relaxada das faixas 4 a 6 e voltar com tudo da sétima música adiante. A última música do álbum é um dueto com a cantora Haley Reinhart, que também participou do American Idol e virou sua amiga durante o programa. Seus dois primeiros singles já foram lançados, porém apenas a música “Simple Life” tem clipe. Abaixo, segue o clipe de “Simple Life” e um vídeo da música “Get Out”, que são incríveis!

Para saber mais sobre o Casey, acesse o seu site oficial e dê uma olhada nos seus vídeos no YouTube. No twitter, o Casey posta como @iamcaseyabrams. Se quiser, você pode comprar o álbum dele pelo iTunes ou pelo Amazon — e eu super recomendo, viu? :stress:

Gostou deste post?
(0)
Comente Este Post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 comentários em "Apresentando: Casey Abrams"