4 de agosto de 2016

Aniversário de 9 meses da Lica

O tempo realmente voa.

Lica (9 meses)

Hoje, dia 4 de agosto, a Lica está fazendo 9 meses. Já está uma mocinha, mais arteira do que nunca e teimosinha até dizer chega. Parece que foi ontem que eu fui buscá-la para vir para casa comigo, mas já fazem sete meses… Sete longos meses, por sinal. Nesse tempo, nos conhecemos bem e aprendemos a fazer companhia uma à outra.

Para quem não sabe, o beagle é um dos cachorros mais ativos e mais difíceis de adestrar. Eles são brincalhões, carinhosos e adoram morder tudo — inclusive, suas mãos. Tratando-se de um filhote de beagle, a situação é ainda pior. Você precisa de paciência, vezes três, e muito jogo de cintura para ensinar o cachorro a fazer tudo o que você deseja. E, principalmente, para que ele obedeça os seus comandos.

Com a Lica, não é diferente… Confesso que em algumas horas ela deixa os meus cabelos em pé. Em outros momentos, tenho vontade de apertar e encher de beijos… Total #feliciafeelings, sabe? Ela é extremamente dócil, adora carinho e curte ficar horas roendo os brinquedinhos.

Lica (9 meses)

Com muita insistência, eu já consegui ensinar vários comandos a ela, como o senta, deita, dá a patinha, a outra patinha, de pé, aqui e na caminha. Costuma funcionar melhor quando eu uso o clicker e tenho algum petisco para dar como recompensa, mas acredito que com o tempo ela vai obedecer com mais facilidade — porque eu sei que ela entende quando eu falo, só não faz.

O que eu estou batalhando para conseguir agora é fazer ela caminhar ao meu lado, bonitinha, quando estiver com a guia. Como eu moro em apartamento e ela fica sozinha o dia inteiro, fico com pena de não deixar ela correr um pouquinho quando saio para passear com ela… Mas já comprei uma guia curtinha e estou tentando acostumá-la a me seguir de pertinho. Em breve, ela já vai estar fazendo direitinho. Certeza!

Lica (9 meses)

Filhote de cachorro é assim mesmo… Tudo tem que ser feito com paciência. A persistência é o melhor remédio! Fora isso, é importante encher o au-au de carinho, para ele ficar feliz e ser o companheiro incrível que ele pode ser… Ter cachorro é nunca mais se sentir sozinho. Não tem coisa melhor do que chegar em casa e ser recebido com festa todos os dias.

Que venham mais nove meses, nove anos e muitos momentos incríveis com a minha Liquinha! Em alguns anos, talvez eu compre mais uma cachorrinha para mim, para fazer companhia para a Lica enquanto eu não estiver em casa. E FIY, o nome dela também já está escolhido! :smile:

BEDA Agosto 2016

Gostou deste post?
(0)
Comente Este Post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 comentários em "Aniversário de 9 meses da Lica"
  • Isso que é dedicação, ensinar sozinha!!! Na rua onde eu morava em SP tinha um senhor com um cachorro que andava super bonitinho sem coleira do lado do dono. E também tinha uma pessoa com um golden lindo… Que eu atroplei uma vez (a pé, claro) porque tava distraida, haha! Mas ele é tão dócil que nem latiu! Meu irmão tem um poodle frenético, meu deus, aquilo as vezes parece que tomou red bull!Mas depois que o bicho entra nas nossas vidas, não tem como não gostar, né? Porém eu já decii que o dia que eu sossegar o facho, vou ter alguns gatos <3

  • Que FOFA! Já faz tudo isso de tempo? Lembro de você comentando quando ela chegou e parece que foi ontem. Acho beagle uma graça (embora eu seja do time 100% vira-lata), mas sei que eles tem esse problema de teimosia.

    acho que pro tempo ela já aprendeu muita coisa, mais um cadinho e ela acostuma com a coisa de sair (sei de depois de um dia inteiro de escritório até EU tenho vontade de sair correndo na rua haha)

  • Nossa 9 meses já??? Lembro quando você pegou ela, era filhote ainda! Os bichinhos crescem muito rápido né? E quando vamos ver as fotos, nem parece que o tempo passa tão rápido!!
    Muita saúde pra ela!

    Bjão!

  • Ai, que lindinha que ela é! <3 Animaizinhos podem ser complicados mesmo. Eu também corto um doze com um dos meus gatinhos. Mas é assim mesmo! Eles são tão lindos que no fim, vale muito a pena!