13 de dezembro de 2011

“Amanhecer”, o filme mais fofo do ano…

Como já era de se esperar, “Amanhecer” foi um dos filmes mais esperados de 2011… Sei que muitas pessoas estavam fazendo contagem regressiva para o dia dezoito de novembro e sei que esse dia demorou eternamente para chegar, porque eu também estava esperando por ele. No entanto, deixei para ir ao cinema assistir o 4º filme da saga na semana seguinte, quando as sessões já não estivessem mais tão lotadas… Tentei evitar ler os tweets daquela semana, porque sabia que teriam alguns ou vários spoilers; e eu queria que o filme todo fosse uma surpresa… E assim foi! Saí da sala do cinema completamente encantada e querendo entrar de novo para a próxima sessão para assistir o filme de novo, hahaha.

Eu, pessoalmente, achei que foi o filme mais romântico de toda a saga… Muitos momentos fofos entre Bella e Edward, e tantos outros com o Jacob também. Apesar de ser Team Edward assumida, morro de pena do Jacob e do amor não-completamente correspondido dele. O cara faz tudo por ela e ainda assim não fica com ela no final. Mas paciência, assim é a vida. Ironia do destino ou não, “Eclipse” é o meu livro/filme favorito, mas não pelos rolos da Bella com o Jake (que também são fofos, mas néam?), e sim pelos lindos momentos da Bella com o Edward no início e no final da história… Acho lindo como eles sempre fazem tudo um pelo o outro, da intensidade com que se amam e do quanto significam um para o outro… Me lavei de tanto chorar lendo e assistindo o filme e acho que mesmo depois de ter assistido “Amanhecer”, o terceiro ainda é o meu favorito…

“Amanhecer” é só encheção de linguiça… Sim, é verdade! Juro, eu amei; mas não aconteceu praticamente nada o filme inteiro… Se o objetivo era “ser bonitinho”, eles conseguiram com louvor. Mas néam? A parte boa da história (digo, ação, suspense, lutas e diabo a quatro) ficou para o último filme. Ok, era essencial que eles narrassem bem o que aconteceu após o casamento, para então chegar no clímax final, e por isso esta “Parte I” valeu cada segundo. É um filme para se apaixonar, literalmente. Não só pelas cenas fofas, mas por ver uma pontinha do Rio de Janeiro nas telinhas, ver o Robert Pattinson falando português (com sotaque de português de Portugal), ver o Jacob sem camisa mais umas trocentas vezes (cada vez que ele aparecia assim, era eu e minha mãe suspirando no cinema), mas a parte boa continua em stand by… Quanto mais tempo vamos ter que esperar? Já pode adiantar o relógio? Arrancar as páginas do calendário? “Amanhecer — Parte II” promete ser sensacional… Tô aguardando ansiosa!

Desta primeira parte, a cena que mais me chamou a atenção e me emocionou foi o momento em que o Jacob “imprinta” com a Renesmée… Chorei que nem uma criança! Quando os olhos dela encontram os dele e ele teve visões dela mais velha… Só de lembrar, já fico toda boba! Posso ir ali no cantinho chorar? Nossa, achei lindo! O filme inteiro é lindo… Tanto é que uns três ou quatro dias depois eu assisti de novo, desta vez no computador mesmo… Confesso que o senhor Taylor Lautner está 97 vez mais estonteante que Robert Pattinson (aliás, o que fizeram com ele?), mas as cenas do casal Bella & Edward são apaixonantes demais! De suspirar e sorrir de orelha a orelha… Não tem Jacob que consiga superar! Dear God, deixa o Edward pra Bella e manda o Jacob pra mim… Do we have a deal? Hahaha!

Enfim… Quem ainda não assistiu, vale a pena conferir. Catei umas fotos na internéts para colocar no post, espero que gostem. Queria achar uma do “imprinting”, mas não rolou… So sad! Se bobear, essa semana vou assistir o filme de novo… Pode?

Posso chorar junto com o Jacob? #mimimi
Gostou deste post?
(0)
Comente Este Post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

12 comentários em "“Amanhecer”, o filme mais fofo do ano…"
  • Me obrigo a comentar! hahaha

    Acabei de ver Breaking Dawn no cinema. E sinceramente.. não curti! É muito sofrimento, a Bella tá sempre sofrendo e o Edward parece que o tempo todo vai chorar .. ahhaha só Jacob-gostosão-Black é que salva o filme! heheh E eu juro que não imaginava que ia acabar daquele jeito … Quando sai a segunda parte? :)

    Quase te chamei pra ir junto ver o filme hoje! Mas imaginei que fãzona como tu é, já teria assitido…

    beijão!

  • Não sou a maior fã de Crepúsculo, mas enfim…
    Sempre fui Team Edward. Tudo bem que em Lua Nova Jacob faz de tudo, dá dó mesmo…mas como esquecer tudo o que Edward fez no primeiro filme? Concorda?

    Vou esperar sair em dvd e assistir aqui em casa.
    Mas as imagens estão lindas, hein?

    Sempre passo por aqui mas não comento. Desculpa Fe!
    Parabéns pelo blog.

    Beijos

  • Heiiiiiiii faço do seu post minhas palavras hahahahahahaha
    Caramba, eu sou apaixonada pelo Jacob haha Taylor Lautner, Frank, que seja hahaha ele ficou bem melhor nesse filme! Mas o Robert Pattinson/Edward é de uma gentileza, romantismo impressionante! Chorei tbm…e gostaria de assistir mais umas 300 vezes pode?! e tbm quero um imprinting com o Jacob, como faz? hahaha O saco é esperar até o final do ano que vem pra assistir a última parte!
    E onde vc assistiu pela net? rsrs
    Meu comentário ficou sem sentido, mas se tratando da saga as palavras se perdem HAHAHA
    beijãozão*

  • Nossa, realmente esse tal e Jacob tá um gato! HAhaahaha, eu acho tão bobinha essa saga, mas mesmo assim li os livros e assisti os filmes, esse último ainda não vi, vamos ver se consigo para pra ver nas férias. As imagens pelo menos estão lindas!

    Beijo

  • Tipo, A Saga Crepúsculo não é a minha preferida, prefiro um milhão de vezes Harry Potter, mas também gosto muito de Crepúsculo…mas olha, eu tô doida pra assistir esse filme..aqui em Ilhéus só entrou em cartaz sábado (10/12)..creia! Fim de mundo é assim mesmo! hahahaha
    E ainda não fui ver, essa semana terminei minhas provas e a diversão ficou de lado. Também, já esperei quase um mês pra que entrasse em cartaz aqui, o que custa esperar mais uns dias né? Tô querendo ir no fim de semana pra ver…
    Já tinha lido seu tweet sobre a cena de Jacob e Renesmée e fiquei com mais vontade ainda! E com esse post com esse texto e fotos maravilhosos fiquei com mais vontade ainda!!!

  • Ainda não assisti Amanhecer e tenho que dizer que não estou muito animada/ansiosa porque não fui com a cara de nenhum dos filmes. Talvez eu seja muito chata, mas achei que todos me decepcionaram e aí cansei de criar expectativas, haha. Agora que li o seu post fiquei com mais esperança de que esse filme vai valer a pena. Aliás, até agora só vi as pessoas falando bem de Amanhecer. Vou esperar até o filme chegar na locadora, ou vou baixar mesmo.
    E, ah! Eclipse também é o meu livro favorito! E também não é por causa do Jacob que, aliás, eu detesto muitíssimo no livro. HAHAHAHA Não consigo ficar com pena dele, sério. Só não o detesto nos filmes porque né, Taylor não me deixa. O Jacob que eu imaginava não era nem um pouco bonito daquele jeito! rs
    Beijos!

  • Pulei a maior parte do post pra não ler spoilers, mas gostei de saber que o filme é bonitinho (embora, como você mesma disse, a melhor parte ficou pro segundo filme). Da saga, foi o único filme que me deu arrepio ao ver o trailer. Acho que vou assistí-lo amanhã (ou semana que vem). Os cinemas ainda estão lotados por aqui =/

  • Acredita que ainda não fui assistir a esse filme? Acho que é um trauma do primeiro filme… rsrsrs… Li todos os livros, mas me desencantei dos filmes porque não gostei do primeiro. Aí, não assisti a nenhum deles mais. Confesso que estou com vontade de assistir a Amanhecer… Vou tentar convencer o meu noivo (que não curte) a ir comigo neste fim de semana…

    Beijinhos

  • Olha, não sou fã da saga, parei no 3° livro e nem ví o filme ainda. Mas sua resenha deixou com vontade! HAHAHA Vou tentar baixar pra ver, to mega curiosa com a cena do parto da Bella, falaram que a produção tá impecável! =*

  • Comigo é assim: MUITO pensamento *não vou procurar spoiler* e talvez isso aconteça hahahaha e com tumblr não ajuda nada hahaha eu assistir HP depois de ter visto milhões de montagens no tumblr hehehe ainda bem que não atrapalhou, na realidade acho que isso nunca me atrapalhou, a única série, atual, que eu lembre que isso atrapalhou, talvez, foi new girl, eu odiei a série, esperava muito, achava as promos que saiam perfeita, agora estou dando um tempo, para ver se foi isso, e como estou esperando só coisa ruim, vai que me surpreenda e eu goste hahaha
    Não sou fã da saga, e assisto mais por curiosidade mesmo hahaha mas, estou querendo assistir esse filme por causa do figurino do casamento haushausha