1 de agosto de 2016

Agosto é mês de BEDA!

Vamos parar com a preguiça e com a procrastinação, ok? Chega de empurrar com a barriga algo tão importante… Não posso mais deixar o meu blog de lado! Por isso mesmo, eu resolvi encarar o desafio e participar pela primeira vez do BEDA, para tentar voltar à rotina de escrever com mais frequência e ganhar um ânimo novo para trazer novidades para vocês…

Agosto é mês de BEDA!

O que é o BEDA?

O BEDA, ou Blog Every Day August, é um projeto idealizado por uma comunidade de blogueiros que incentiva a produção de conteúdo criativo e autoral para comemorar o mês do blog. A ideia para o BEDA foi inspirada pelo projeto gringo VEDA (Vlog Every Day April), bastante famoso entre os vlogueiros no mundo todo já há alguns anos. O projeto consiste na publicação de conteúdo divertido e diferenciado todos os dias no mês de agosto, sem interrupção.

Como funciona?

Para participar, é muito fácil. Você pode se organizar para fazer as postagens durante o mês de agosto por conta própria ou se inscrever em algum grupo ou comunidade de blogueiros para compartilhar ideias e postagens com outras pessoas que também estão participando do desafio. Eu optei por me juntar ao grupo Se Organizar, Todo Mundo Bloga e percorrer a caminhada do mês com o apoio e motivação do pessoal de lá. Neste caso, você pode utilizar o selo do projeto nos seus posts, para que seus leitores possam conhecer o grupo e os outros blogs também.

Como se planejar?

Trinta e um posts em sequência não é pouca coisa não, hein? Por conta disso, o ideal é que você monte um planejamento para as postagens do mês antes que ele comece. Separe as pautas que deseja escrever, organize os assuntos para que fiquem bem distribuídos durante o mês e tenha sempre em mãos o seu calendário de postagens para te auxiliar durante esse período. Tente deixar os posts agendados alguns dias antes, para não correr o risco de ficar sem ideias ou sem tempo para escrever. Caso não tenha feito isso, ainda dá tempo… Planeje tudo agora mesmo.

Estou participando do BEDA 2016!

E se eu não conseguir?

O desafio é realmente complexo! Mas não tem problema… Se você não conseguir postar todos os dias, não desanime. O importante é não desistir pela metade, ok? Poste em todos os dias que conseguir e bola para frente. O projeto é para ser um período divertido e comemorativo, ou seja, quanto mais posts, melhor… Mesmo falhando alguns dias, o objetivo continua sendo o mesmo.

Vamos começar o mês de agosto com todo o gás, então? Planeje já o seu calendário de posts, arregace as mangas e comece a escrever também! Se você já estiver participando do BEDA, me avise para que eu possa te acompanhar durante este mês… Caso não esteja, te aguardo por aqui para me ler no mês inteiro. E boa sorte para todos nós!

BEDA Agosto 2016

Gostou deste post?
(0)
Comente Este Post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

7 comentários em "Agosto é mês de BEDA!"
  • Que lindo o banner com as cores do blog <3 Vamos todas segurar uma nas mãos da outra pra conseguir percorrer o mês mais longo do ano! Vamos conseguir! Obama já nos incentivava, yes we can! Hahaha!

    Mocotó é o nome do restaurante, tem mocotó sim, é o prato que levou o restaurante a fama. Quando estiver em SP, avise que acompanho bem alegremente, haha! Eu não acho o gosto da cachaça no mousse tão forte, mas é marcante, tipo, está lá sim, mas dá pra sentir o chocolate também, entende? É muito bom, e o chef também é uma graça, HAHA!

    • oie vy!
      sim, menina, aproveitei que compartilharam o PSD no grupo e resolvi deixar o banner mais com cara de confabulando… hehehe! <3
      até agora, estou firme e forte no BEDA... espero que continue assim! porque, yes, we can mesmo! se eu sobreviver a esta semana, o resto vai tranquilo... o embalo inicial é que é mais problemático!
      beijooo =***

  • Voltou!!! :D
    É um desafio sim! Mas já tá tudo tão incrível que agora acredito mais do que nunca que a gente chega lá! <3

    Tô com muita saudade dos seus posts!

    • oie nicas! <3
      voltei, sim! eeee! já estava com saudades daqui!
      estou confiante que vou conseguir chegar ao final do BEDA viva... agora que já engatei a primeira, só vai! ;)
      beijooo

  • Força Fernanda, vamos completar esse desafio. rsrsrs :D
    E torcendo pra gente completar e se empolgar pra postar mais depois. Ou será isso ou traumatizaremos de vez. hahaha

    Beijos!

    • oi ana! :)
      vamos torcer para que dê tudo certo mesmo… mas estou otimista! acho que vai tranquilo!
      vou dar uma passadinha no seu blog e mandar umas energias positivas por lá também.
      com incentivo sempre fica mais fácil, néam?
      beijocas <3

  • Esse ano não vou participar do BEDA, pois não consigais me organizar.. Mas vou tentar acompanhar os posts diários do pessoal!!
    Quem sabe não ânimo e posto algumas vezes por semana pelo menos!!

    Bjão!