1 de fevereiro de 2013

Adeus, Fringe!

Há duas semanas foi exibido o series finale de Fringe, em um especial de duas horas. Eu só consegui assistir os episódios ontem, pois eu estava na praia e não tinha como baixar por torrent — internet 3G do mal. Não gostei que esta última temporada teve apenas 13 episódios, mas a verdade é que a história já estava bem enroladinha e eles não tinham como alongar muito mais do que isso. Enfim, fico triste em ter que dizer adeus a esta série querida, que eu acompanho desde o início, durante estes cinco adoráveis anos.

Fringe

Fringe foi um seriado ótimo nas primeiras temporadas… Comecei a assistir por causa do Joshua Jackson, que será o meu eterno Pacey, do meu seriado favorito: Dawson’s Creek. Mas continuei assistindo não mais só por ele, mas porque o seriado começou a embalar e me conquistou de verdade. Alguns episódios me deixavam ansiosa, rezando para a semana passar rápido, para poder assistir a continuação. Gostava de ver eles resolvendo os casos bizarros que apareciam para a Fringe Division e, principalmente, torcia para que a Olivia se desse conta de que ela gostava do Peter. Valeu a espera!

Mas então a série acabou. Vou sentir falta… Não sei se o seriado teve o final merecido (achei que poderia ter sido mais impactante), mas teve partes muito boas, que eu não vou contar para evitar spoilers, mas vou colocar algumas imagens abaixo para representar o desfecho… Chorei nestes dois últimos episódios, para ser mais específica em uma cena do Peter (Joshua Jackson) com o Walter (John Noble). A história acabou girando bastante na relação dos dois (pai e filho) e foi emocionante ver os dois juntos trocando palavras e gestos significativos.

Vou sentir saudades de ver o Walter chamando a Astrid de qualquer outro nome, menos o dela. Achei que estava mais do que na hora de ele acertar o nome dela, e foi o que aconteceu nesse último episódio… Me emocionei junto com ela. E acho que o mais importante do que tudo: o September. Esse “observador” esteve presente desde a 1ª temporada e foi a chave para todo o enredo do seriado. No início, eu não sabia muito bem o papel dele na história e não curtia as suas aparições repentinas durante os casos, mas um tempo depois já comecei a gostar dele… Afinal, ele sempre ajudou o Walter sempre que ele precisou. September, seu lindo!

September, The Observer

Em algumas imagens, apresento o series finale e me despido de Fringe, um seriado maluco e viciante criada por J.J. Abrams e que fez parte da minha vida por cinco anos. So long, Fringe! Agora estou só esperando para saber quais os próximos passos do Josh e ver qual série ele vai estrelar em seguida… Fã é fã, néam? :smile:

Fringe - Series Finale

Fringe - Series Finale

Fringe - Series Finale

Fringe - Series Finale

Fringe - Series Finale

Fringe - Series Finale

Fringe - Series Finale

Fringe - Series Finale

Fringe - Series Finale

Gostou deste post?
(0)
Comente Este Post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

8 comentários em "Adeus, Fringe!"
  • Ah, sei bem o que é este sentimento de adeus, quando Everwood acabou eu me senti bem assim…
    Não assisti esta série, mas parece mesmo ter sido ótima! Acho engraçado como gostam de comocar nome de meses nas pessoas, “April” é o mais comum, agora “September” nunca tinha visto, enfim, não gostaria de encontrar alguém na rua e dizer: “- Olá, Fevereiro, saudades de você!”, é no mínimo estranho!
    Abraços!

  • ‘eu não vou contar para evitar spoilers’ ~ perdi a vontade de ler o post kkkk ~ ZOA ~ mas, pq não? se eu assistir mesmo depois de anos sem assistir vou conseguir entender?? kkkk’

    Só conseguir pensar em NCIS, gente já foram anos de eu amando a série, nem quero imaginar como vai ser o fim

  • Vou deixar aqui anotado pra ver todo de uma vez no break das séries.
    E… Pacey! <3 Melhor personagem de Dawson's! (que agora deu vontade de assistir também)

  • poxa… eu tenho mts amigas que curtem (ou curtiam) fringe…
    eu particularmente prefiro acompanhar seriados que me façam rir e esvaziar a cabeça, algumas vezes vi alguns pedaços de fringe, mas por ser um seriado mais “pesado” nunca fiquei muito interessada em procurar me atualizar sobre ele…
    é uma pena quando algum seriado que a gente gosta acaba (pra mim foi tão ruim quando terminou friends)!
    bjinhus :)

  • Já ouvi falar da série mas nunca assisti. Meu namorado é louco por ela mas nunca me prestei pra pegar uns episódios com ele. Na verdade, eu nem sei direito sobre o que se trata a série mas ela não me chama muito atenção.
    Beijos

  • Ai, fringe =/ chorei, hein?
    Mas eu fiquei satisfeitíssima com o final, Fê. Achei que sanou minhas dúvidas e foi super digo. A única coisa pra mim que ainda tá pendente é o tal do Mr. X, da 3ª temporada, acho, que diziam que ia ser o assassino da Liv. nunca mais falaram dele… tudo bem que a timeline foi resetada e tals, mas ainda assim esperei por uma menção nessa ultima temporada.
    De qualquer forma, vai deixar saudades! Torço por outro trabalho tão bacana quanto esse pro Joshua lindo ♥
    Beijos!

  • Vi várias pessoas falando da série e do final dela, mas acredita que eu nunca assisti a nenhum episódio? (Pode me matar!) Nos últimos anos eu quase não assisto a tevê, filmes e séries, tô vivendo só com os livros mesmo.

    Pesquisei um pouco sobre a série e vi alguns vídeos no Utube e, cara, porque eu não acompanhei desde o começo? Muito bom os trecho que eu vi. Vou baixar os primeiros episódios da primeira temporada e ir assistindo, se eu gostar mesmo vou procurar pra vender porque eu não tenho paciência para esperar o download concluir.

    Pela fotos que você postou o final parece ser bem triste. :( E essas cartas? Fiquei curioso pra saber o conteúdo delas.

    Bjs!