25 de dezembro de 2012

A tal “Operação Menos Dez”…

Vocês lembram da “Operação Menos Dez” que eu falei aqui no blog em janeiro? Pois bem, para quem não lembra, eu explico… Nos últimos três anos, eu me passei nas gordices e no sedentarismo e acabei somando cerca de dez quilos na balança, que tem sido bem difíceis de perder. Tudo começou quando eu fui morar em Toronto e voltei para o Brasil um pouco mais rechonchudinha do que eu era. Acabei engordando ainda mais alguns quilos por aqui, mas quando eu vi que o ponteiro tinha chegado na casinha do sete, eu tomei vergonha na cara e me controlei para conseguir emagrecer um tantinho… Ufa!

No final do ano passado, eu estava mais gordinha de novo e, então, no início deste ano eu setei que eu precisava emagrecer no mínimo 10kg, para voltar ao meu peso ideal, que é por volta dos 60kg. Em janeiro, eu estava pesando 69kg, e então comecei a controlar a quantidade de comida ingerida a cada refeição e passei a comer com mais frequência durante o dia. Quem me conhece sabe que eu não sou adepta a dietas, pois eu adoro comer porcarias e gordices, então eu apenas reduzi a quantidade e passei a comer mais frutas e tomar mais água também.

Apenas fazendo isso, alguns meses depois, eu já tinha emagrecido cerca de 5kg, e as pessoas começaram a perceber e me elogiar por eu estar mais magra e bonita de corpo. Minhas calças ficaram largas demais e eu tive que comprar roupas novas. Em junho, eu decidi voltar a dançar (street dance e dança de salão), pois apenas a alimentação não estava me rendendo quilos a menos na balança. E desde então, eu tenho sentido meu corpo mudar: braços mais finos, abdômen mais rígido, quadril e cintura mais estreitos e por aí vai.

Aulas de dança

Mas ainda assim, a balança continuava firme e forte no mesmo peso e não tinha santo que tirasse ela de lá… Sendo assim, em outubro, eu resolvi voltar à academia e começar a fazer musculação de novo, para queimar um pouco mais de gordura e definir o corpo. Apesar de que o ponteiro tem se mantido no mesmo peso ainda (teimoso!), sei que estou transformando a gordura em massa magra, então está tudo certo. Levando em conta os 69kg do início do ano, já eliminei 6kg dos 10 que preciso, e a luta continua ano que vem…

Não me importo que não consegui alcançar meu objetivo dentro do prazo estipulado, porque o que vale é que os quilos que eu perdi este ano não voltam mais… Bom, pelo menos eu vou me esforçar para que eles não voltem! E é assim mesmo, emagrecer tem que ser aos pouquinhos, para que seja definitivo.

Musculação

Então ano que vem a batalha continua… Como ainda preciso completar a outra metade da operação, vou continuar cuidando a alimentação e fazendo exercícios regulares. O segredo é não deixar de comer nada (nem chocolate, nem doce, nem refrigerante, nem nenhum tipo de gordice), mas conseguir lutar contra a gula e parar de comer assim que se sentir saciada. Hoje em dia, não me importo em deixar comida no prato e consigo parar no meio de um pacote de bolacha ou de chocolate, sem problema algum. Autocontrole é tudo! E água, muita água…

Além da alimentação, vou continuar com minhas aulas de dança de salão (que eu amo!) e com a musculação. Quero voltar a fazer street dance (que eu parei por volta de setembro — longa história!), e também vou começar as aulas de jazz e, quem sabe, ballet. A dança, além de fazer bem ao corpo, faz bem para a alma e traz uma sensação gostosa de prazer e entretenimento. Tem sido a minha atividade favorita no momento e, por lá, eu conheci pessoas muito bacanas. Demorei para voltar a dançar, mas agora eu não paro mais por nada nesse mundo. Vou ficar com o corpo bem bonito, me divertir e fechar com chave de ouro esta operação… Se Deus quiser!

Gostou deste post?
(0)
Comente Este Post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

13 comentários em "A tal “Operação Menos Dez”…"
  • Ah, menina, queria ter essa força de vontade! Acho que vou começar esta operação menos dez ano que vem, estou com 10kg a mais também, meu peso ideal mesmo é em torno de 53kg, mas fico razoavelmente feliz com 56-57Kg, no entanto, estou com horríveis 63kg para minha baixeza de 1,60m (horror)!
    Feliz que esteja conseguindo se livar dos seus quilinhos! Beijocas e boas festas!

  • Eu tb n curto dietas, acho um porre, mas qdo se tem um objetivo, é preciso, até para evitar comer besteiras e se alimentar melhor é preciso.

  • Eu adorei a sua iniciativa para perder peso. Você pode ter permanecido no mesmo peso mas de uma forma saudável, como você ta fazendo dança e academia as vees pode ser o músculo que aumentou.. HEHE
    Beijo! :*

  • Ah, eu também estou nessa luta, viu. Até nisso a idade é ingrata, antes eu emagrecia muito mais facilmente, agora as dificuldades são grandes. :( Mas tô que nem você, aos poucos a gente vai perdendo o excesso. :) Boa sorte, Fê!

    Beijos

  • Admiro todo o seu esforço! Eu não sei se conseguiria. Mesmo que eu seja magrela, minha alimentação não é saudável. Não como besteira toda hora, mas quase não como verduras e frutas então, muito raramente. Fora que às vezes eu passo o dia com apenas uma refeição. Eu me acostumei assim pq tinha dias de correria entre trabalhado e faculdade que não dava tempo de comer nada, ou então não sobrava dinheiro. Preciso mudar esse hábito, mas é difícil!
    Certeza que se você continuar com essa determinação irá chegar ao seu objetivo!

    GANBATTE! ♡

  • Puxa, vc é uma guerreira, sem dúvida! Pode não ter conseguido perder os 10 kg, mas 6 kg já é muito! Eu não conseguiria. Engordei nos últimos anos e agora não consigo perder peso de jeito nenhum! :(
    Beijocas

  • Ih Fê, tb tô nessa vibe…engordei pra caramba de um ano pra cá e agora tô tomando uma surra pra perder…mas não desisto!! Já se foram 3 kilos de massa gorda!!! Espero que até Fevereiro eu já tenha perdido a metade do que quero perder…kkkkkkkkkk… o importante é não desistir!! bjos

  • Eu tb estava esse ano com a meta de emagrecer e consegui. Na verdade foi meio sem querer, sabe? Dos 63 quilos que comecei o ano, hoje restam 56. E eu estou bem feliz com esse peso, pra mim que sou baixinha está bem legal. Agora tenho que dar um jeito de manter e por isso a meta de 2013 é acadêmia!
    Beijos e carinhos, fica com Deus.

  • ai que inspiração! eu tenho engordado tanto nesses últimos anos… não sou mais quem eu era e minhas roupas não cabem, nada fica bom, estou me sentindo horrível… é triste… agora estou me controlando muito nessa época de natal e ano novo, pra não engordar mais ainda… vamos ver… 2013 preciso emagreceeeeeeeeeeer…
    vou mirar no seu exemplo! bjos :)))

  • Ai Fê, queria ter essa sua força de vontade e perder uns kilinhos também.
    Já pensei inúmeras vezes em começar a fazer dança mas me falta tempo, por conta da universidade e trabalho!
    Continue focada que você logo consegue eliminar o resto dos kilinhos que faltam!
    ;*

  • Autocontrole, confiança e persistência são as palavras-chave para alcançar o que você deseja na vida. Fico feliz que você tenha alcançado mais de 50% da sua meta!

    Eu sou fácil para emagrecer, em 2011 eu cheguei a perder 10 quilos em um mês, mas tem aquela venha história: não basta perder, tem que manter. Acabei engordando novamente e estou aí, na luta.

    Nas minhas últimas consultas eu perdi 2kg em um mês e fiquei feliz com o resultado, pois eu estou comendo tudo o que eu gosto, só que um pouco de casa coisa.

    Boa sorte para gente, Fê!

    Bjs!

  • “não me importo em deixar comida no prato ” ~ eu não consigo, mas é pq eu fico pensando nas pessoas q não tem comida para comer, então eu sou muito cuidadosa na quantidade q coloco no prato, para não ter desperdício