14 de agosto de 2016

A receita de mousse de chocolate mais fácil do mundo

Há algum tempo, eu resolvi pegar uma receita de mousse de chocolate na internet e fazer de sobremesa para a ceia de Natal na casa dos meus pais e o resultado foi um sucesso. Eu peguei a receita desse site e achei bem simples de fazer e muito saborosa. Dei sorte! E, hoje, para estrear a categoria de culinária aqui no blog, vou compartilhar com vocês essa receita tudo-de-bom… Eu aproveitei para fazer de novo, porque esta vai ser a sobremesa para o Dia dos Pais.

Mousse de Chocolate

Mousse de Chocolate

Vamos começar, então?

Ingredientes

– 3 ovos
– 200g de chocolate meio-amargo
– 2 colheres de sopa de açúcar
– 1 lata de creme de leite

Modo de Preparo

Bata as gemas até dobrarem de tamanho. Depois, junte o açúcar e continue batendo. Derreta o chocolate no micro-ondas ou em banho-maria e acrescente à gemada. Junte o creme de leite, batendo sempre. Por fim, adicione as claras de neves bem batidas, misturando rapidamente com uma colher, para que os ingredientes formem uma mistura homogênea. Leve à geladeira e sirva gelado.

Mousse de Chocolate

Mousse de Chocolate

Mousse de Chocolate
A textura desse mousse de chocolate é de dar água na boca!

E está pronto! Fácil, não é mesmo? Se preferir, faça o dobro da receita, já que é rápido, simples de preparar e agrada em cheio o paladar dos convidados. Espero que tenham gostado! Muito em breve, postarei mais receitas gostosas! Fiquem de olho!

BEDA Agosto 2016

Gostou deste post?
(0)
Comente Este Post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 comentários em "A receita de mousse de chocolate mais fácil do mundo"