9 de julho de 2013

7 anos de Confabulando

E o tempo voa… Hoje faz 7 anos que registrei o domínio do Confabulando e mantenho aqui o meu diário virtual. Blogo há mais tempo do que isso (desde 2004), mas a minha história por aqui começou em 2006, quando tive a ideia para o nome do blog e comprei um www só para mim – o segundo, porque antes eu tinha o Only Dreams. Diferente da maioria dos blogs atuais, eu continuo considerando o meu um blog pessoal, onde falo sobre diversos assuntos, através do meu ponto de vista. Acho legal poder compartilhar minha opinião sobre tudo, mesmo que eu não receba o ibope desejado com cada post. Mas, na real, eu sei que quem passa aqui para ler minhas palavras sabe que elas foram escritas de forma especial, e é isso que importa para mim.

O Confabulando é a minha cara… E, assim como eu, ele é transparente. Muito do que eu penso e acredito está exposto aqui, seja em meus textos de ficção ou em relatos sobre coisas que acontecem na minha vida ou opiniões sobre coisas que gosto e faço. Ele é praticamente uma extensão da minha vida. Sério! É como eu costumo dizer, ele é minha válvula de escape. É onde eu ponho a boca no trambone e a razão das minhas frustrações irem embora pela culatra, muitas vezes.

Algumas pessoas não entendem porquê decidimos escrever para que qualquer pessoa leia, mas elas não sabem o quanto é gratificante saber que alguém se identificou com aquilo, ou melhor ainda, você a ajudou de alguma forma. Ter blog é isso: compartilhar, trocar ideias, conhecer pessoas diferentes, encontrar quem pensa parecido com você, dar dicas, ajudar, tocar alguém com palavras, alcançar quem que não está próximo o suficiente. Só quem tem blog sabe como é. E eu amo tudo isso.

7 anos de Confabulando

Então parabéns para o meu querido bloguinho! Não sei viver sem ele… Mesmo agora, que ando um pouco sem paciência para postar com mais frequência e (pelamordedeus) trocar esse layout dos infernos, não consigo nem pensar na possibilidade de fechá-lo ou desistir de escrever por aqui. Acho muito triste ver blogs queridos fechando (principalmente os pessoais, que são meus favoritos), e portanto não pretendo fazer isso com o Confabulando em nenhum momento próximo. Vocês vão ter que continuar me aguentando por aqui!

Espero ter fôlego para dar uma repaginada no visual e no conteúdo do blog até o final do ano, organizando melhor os posts e colocando mais coisas interessantes aqui para dentro. Já consegui fazer isso nos últimos anos e prometo me dedicar ainda mais pra fazer dele um blog com conteúdo bacana e diferente. Agradeço de coração a todos que me visitam e, principalmente, quem lê e comenta – são vocês que nos dão ânimo para continuar escrevendo. E que venham mais anos, sempre crescendo e aprendendo. E se divertindo muito! :smile:

Gostou deste post?
(0)
Comente Este Post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

17 comentários em "7 anos de Confabulando"
  • Parabéns! Nossa eu não imaginava que tu blogava há tanto tempo. :)
    Realmente, o mundo está precisando de mais blogs pessoais, que mostrem opinião, e menos “webzines” como tu mesma diz. Postar look do dia qualquer um pode, agora mostrar realmente o que pensa é só para quem realmente tem “conteúdo”. E isso com certeza tu e o teu blog tem, Fê. ;)
    Parabéns para o confabulando, e que venham muitos outros anos para o blog!

  • YeY, parabéns pelo aniversário. É realmente muito bom… Eu sempre leio, nem sempre comento mas fico feliz em saber que o confabulando vai ficar por aqui ainda bastante tempo … <3

  • Acho que a melhor parte de postar é exatamente essa que você falou. Saber que alguém se identifica com o seu post ou que ele ajudou, traz uma sensação realmente muito boa. É meu principal motivo para postar. :)

  • Caramba! 7 anos?! Parabénsss Confabulando rs
    Quando eu era menor tinha outro blog onde escrevia coisas do dia-a-dia. Hoje já não faço mais isso, colocar coisas muito pessoais, mas vai de gosto. Na verdade, para isso já tenho o face e etc hahahaha mas eu adoro aqui, e com certeza, as pessoas que aqui acompanham e passam sentem que foi escrito de coração e verdadeiro, mesmo que seja os seus textos de ficção hehehehe

    Parabéns!!!

  • Tenho o meu blog já tem uns 5 anos e asvezes passo tempo pra cacete sem atualizar, mas deletar? Nunca! Amo demais esse mundo blogueiro pra sair dele. Parabéns por continuar firme e forte, Fernanda. Que venham mais 7 anos! Beijos!

  • Parabéns bonita! Blog pessoal é isso, a gente leva com muito carinho e aos trancos e barrancos. É muito mais gostoso entrar e ver a ideia de uma pessoa exposta tão abertamente assim, que venham mais 7 pelo menos.

  • Sempre me dá uma tristesa em aniversários, pq nunca sei o que falar ㅠㅠ
    Parabéns ♡♡♡
    Num sei exatamente desde quando eu comecei a companhar seu blog – não sou muito boa com datas – mas, sei que desde que conheci tento sempre q sobra um tempo entrar aqui , mesmo depois que abandonei meu blog – a palavra abandonar é o termo correto pq nem disse adeus ㅠㅠ e desde esse dia – que encontrei seu blog – você tem que ler meus comentários kekeke
    Enfim…foi bom ler todos post que você postou, sempre com a sua indentidade/marca, só posso lhe deseja grande sucesso, na sua vida pessoal,trabalho e blog!

  • Feliz Aniversário para o seu blog, Fê!!! Eu amo vir aqui lhe visitar! Assim como você, adoro ler blogs pessoais e me identificar com o que as pessoas escrevem. Existem diversos blogs que são muito impessoais. Acho que a essência do blog se perdeu ao longo dos anos…

    Um grande beijo e vida longa ao seu bloguinho!!

  • Nossa! Como eu entrei no mundo blogueiro a muito menos tempo que isso, não sabia que o Confabulando já tem 7 aninhos de vida. Parabéns! que venham muitos outros anos. Deve ser gostoso navegar pelas páginas do blog e ver sua história escrita nelas.
    Beijos

  • PARABÉNS, FÊ!
    Faço 10 anos de blog sexta-feira e me identifiquei TANTO com as suas palavras! Minha vida é outra por causa do blog, ele me ajudou a superar medos, problemas, definiu que rumos profissionais eu iria tomar e me levou até minhas melhores amigas! Só quem tá aqui todo o dia sabe o quanto essas nossas conversas e leituras de post são especiais e o carinho que recebemos de volta!

    Que muitos outros anos venham! Adoro acompanhar suas conquistas (vibrei com seu apto!) e espero estar aqui pra ler muitas outras!

    beijos

  • Olá Fê!
    Parabéns – atrasado – pelos sete anos do Confabulando. *-*
    Não me recordo desde quando acompanho seu Blog, mas posso dizer que, em muitas situações. você falou por mim em seus posts. Gosto do modo como expõe suas idéias.
    Boa semana!
    Beijinhos ;*

  • Parabéns pelos 7 anos de blog. Sei o quanto é dificil manter um blog pessoal nesses tempos. Eu prefiro muito mais um blog com caráter pessoal que publieditorial e essas outras coisas. É legal ver sua opinião sobre as coisas por livre e espontânea vontade.
    Acho que desde que conheço seu blog ele tem esse tema xD Tá na hora de trocar mesmo aushaushaushas
    ;*