15 de dezembro de 2010

5km no Gasômetro

Para tudo na vida existe uma primeira vez! Já fazia algum tempo que eu dizia que ia começar a correr com mais frequência e participar de algumas corridas (assim como faz a minha irmã), mas nunca deu em nada… Parei de ir à academia em março deste ano e, desde então, posso contar nos dedos as vezes que saí para caminhar ou correr no parque. Minha vida sedentária vai muito bem, obrigada; mas eu sei que eu preciso começar a fazer exercícios de novo! Faz bem para o corpo, para a alma e também ajuda a queimar as calorias, né? :wink:

Foi então que eu resolvi colocar em prática o que eu gostaria de ter começado a fazer há mais tempo: me inscrevi para correr 5km na corrida do Circuito das Estações da Adidas! A começar que o kit da corrida era lindo de morrer, com uma camiseta azul calcinha muito fofa, daí não levei muito tempo para me decidir. Entrei no site e fiz a minha primeira inscrição para uma corrida! E seja o que Deus quiser!

Nunca tinha corrido 5km direto, mas eu sabia que era melhor eu ir mesmo assim e correr alternando com um pouco de caminhada, do que esperar até o dia em que eu conseguisse correr o percurso todo sem parar (e sem morrer), porque este dia poderia demorar a chegar… Então eu fui, com a cara e coragem, do jeito que deu!

Não treinei absolutamente nada e a última vez que eu corri (ou fiz qualquer atividade física) foi em setembro. Ou seja, quase três meses de sendentarismo e falta de preparo físico. Mas eu fui mesmo assim! Minha irmã também tinha se inscrito para correr, mas ela está em outro nível! Ela corre 10km e sempre fica bem colocada na categoria dela! :cute: Meu cunhado também foi, mas ele não estava inscrito. Correu só na boa vontade! Tem louco para tudo, né?

Mano (meu cunhado), Paula (minha irmã) e eu

Como eu estava completamente verde, falei para me deixarem pra trás, que eu ia no meu ritmo sozinha… Não tentei correr rápido e nem me matar, mas só queria concluir o percurso, independente do tempo… Obviamente, eu não consegui correr os 5km direto, então alterei com três caminhadas de 4 a 5 minutos, só para pegar um fôlego e continuar correndo. Cada vez que eu passava por uma placa de indicação de quilometragem eu comemorava! Consegui correr quase os dois primeiros quilômetros sem parar, mas daí as baterias acabaram! Depois que passei a placa de 4km, já fiquei mais animada! “Falta pouquinho agora, vamos lá… Fôlego, Fernanda!”

Completei os 5km em 00:44:14. Sei que o tempo é super alto, tanto é que minha classificação dentro da minha categoria foi patética, mas considerando meu preparo físico e treino para a corrida (que se resumiu em nenhum), acho que até fui bem. E o mais importante para mim era concluir os 5km, e eu consegui. Então, yay pra mim!

Depois da corrida, minhas pernas ficaram moles… Estava morrendo! Ainda mais que nos últimos metros eu dei uma acelerada para chegar alguns segundos mais rápido. Hehehe! Passando a linha de chegada, entreguei o chip, peguei minha medalha de participação, a toalhinha do kit e uma banana. A corrida aconteceu na Usina do Gasômetro, em Porto Alegre, no dia 12 de dezembro (domingo), com largada às 9h. O mais engraçado de se inscrever em corridas é que além de você se dispor a ir lá e se estribuchar correndo para ter um bom desempenho, você ainda tem que pagar (e caro!) e acordar cedo… É bem #tenso!

Segunda-feira eu acordei toda quebrada! Costas e pernas doendo de tal forma, que eu não conseguia nem caminhar direito. Mas valeu a pena! Apesar do cansaço, é gostoso fazer algum tipo de exercício, ainda mais quando faz parte de conquistar um objetivo. Espero, agora, voltar à academia e começar a correr mais seguido, para não estar tão despreparada para a próxima corrida… Gezuis, me salva!

Gostou deste post?
(0)
Comente Este Post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

22 comentários em "5km no Gasômetro"
  • Eu bem q vi esse kit no flickr, mas não sabia do que se tratava.
    Muito bem, eu tenho vontade de correr pra ver se sor forte no folego, mas preciso de incentivooo.
    Parabens e tem meu apoio pra fazer exercicios fisicos, relamente são indispensaveis…
    Beijos!

  • Seja bem vinda! Eu corro direto, e corri as quatro etapas do circuito das estações desse ano e do ano passado também. É um vício, depois que começa não para mais. A próxima é a noturna em Capão, na beira da praia. Muito legal também!!

  • Que óptima ideia! *–* Correr faz super bem. =)

    No meu caso eu só aguento um ou dois minutos a correr. Por isso caminho mais do que corro. Mas está complicado perder aqueles quilos a mais.- .-

    Mas sem duvida é uma óptima ideia! *-*

  • Nossa, eu não corro nada, não tenho coragem de participar dessas maratonas, e tem bastante por aqui!
    Mas bom pra você, essa vida ativa faz bem ;)
    Beijos.

  • Ermã! Parabéns pela tua estréia e pelo texto que está super bem escrito! Tem que começar a correr toda semana, aí vicia e a coisa só melhora. Vamos nos inscrever pra esta noturna na paria e ano que vem tem várias… Bj

    • Obrigada e obrigada! Quero voltar a fazer academia em seguida e correr mais seguido… Uma hora o preparo físico vai estar bom, né? Não sei se vou correr esta da praia, correr na areia é tenso…
      Beijos! =*

  • Também estou precisando fazer exercícios. Estou me sentindo cada vez pior em relação a isso. Por conta da genética, como, como e não engordo. Mas o peso está indo pra consciência. hahaha

    Parabéns por ter se inscrito. E ter feito seu ritmo, o que importa é isso mesmo!

    Adorei a neve no blog. hehehe

    Beijos!!!

  • kkkkkkkkkkkkk
    que legal flor!! eu to precisando de um incentivo assim pra deixar meu sedentarismo de lado… rs

    Que dia vc vem??
    vamos combinar alguma coisa sim!!
    to deixando meu e-mail, qq coisa me escreve lá! :)

    bjssss

  • Nossa, que maneiro! Eu tenho mta vontade de me inscrever nessas corridas, só que o problema é o seguinte, como eu não estou correndo, ou quando corro é quando eu posso, fica meio difícil se inscrever e correr a metade, depois ficar morrendo no meio do caminho… É legal ir pra uma corrida dessas com um preparo mínimo que seja…

    Próxima corrida que tiver aqui no RJ, vou participar pra ver como é…

    []’s.

  • Que tudo! Eu também participo de corridas aqui em brasília, só que essa eu perdi a inscrição. Pensa em alguém que ficou possessa? Eu!! Amanhã vou pra Esplanada dos Ministérios ver a competição de ciclismo! Um dia quem sabe eu entre nessa também… :)

  • Hey ^^

    Huuu inveja viu, coragem hahahaha queria ter tamanha disposição.
    Que você consiga voltar a rotina da corrida, nunca participei já assisti alguns principalmente a de final de ano que é a São Silvestre aqui no centro de Sampa.

    Xoxo

    :: Loma

  • Meu sonho era conseguir correr, mas se eu ando 200m rápido meus pés doem TANTO, mas TANTO que parece vou ficar sem eles O_O
    Eu sempre morri de dores, desde criancinhas, mas só depois dos 22 anos que um médico me disse que eu deveria ter usado botinha qdo era criança ¬¬ (detalhe, ele me atendeu qdo eu era criança).
    Parabéns por ter completado o percurso!!!
    :D
    Bjuxxxxx

  • Eeee, parabéns por ter completado, ainda mais sem preparo!
    Não sei se eu conseguiria completar o percurso. Quase morro pra correr. Caminhar tudo bem, mas CORRER?! Ai.
    Mas ano que vem também quero correr no Gasômetro! :D

  • Q legal seu post. Achei pelo google pois estava tensa. Minha primeira corrida eh domingo agora e meu preparo tb eh ridiculo pra ela, mas resolvi arriscar… Vou alternar com caminhadas pra pegar folego… rs… bjs