2 de agosto de 2016

15 anos de American Idol e os meus participantes favoritos

Depois de quinze anos de exibição, em abril deste ano, o reality show musical American Idol se despediu com sua última temporada e o anúncio do último “ídolo” dos Estados Unidos… Muito conhecido por descobrir grandes revelações musicais ao longo dos anos, o programa encerrou suas atividades em grande estilo, numa grande festa de mais de 2 horas, trazendo grande parte dos ex-participantes novamente para o palco do Dolby Theather, em Los Angeles.

Eu acompanho o programa desde a quinta temporada, exibida no ano de 2006, e passei os dez anos seguintes torcendo e vibrando a cada semana pelos meus participantes favoritos… Alguns deles acabaram ganhando o título no final da temporada e isso é sempre muito legal!

Idol Farewell Season

Adoro de paixão o Ryan Seacrest, que apresentou o programa desde a primeira temporada, e gosto bastante de todos os juízes que passaram por lá ao longo dos anos: Simon Cowell, Paula Abdul, Randy Jackson, Kara DioGuardi, Jennifer Lopez (minha musa), Keith Urban, Mariah Carey, Nicki Minaj e Harry Connick Jr. Bom, todos com exceção da Nicki Minaj… Ô mulher detestável, viu? Pelamordedeus!

Mas, enfim… De todos esses anos de programa e de todos os participantes que passaram por lá, alguns me marcaram bastante. Inclusive, nove deles eu acompanho até hoje e gosto bastante do rumo que seguiram em suas carreiras. Hoje, eu vou contar para vocês quem são esses cantores e falar rapidamente sobre como eles se tornaram especiais para mim.

9) Jordin Sparks — Season 6

Jordin Sparks

Cativante, simpática e mega talentosa… O que mais eu preciso dizer sobre essa mulher? Eu não acompanhei a temporada de American Idol em que a Jordin Sparks participou, mas após a vitória e do lançamento do seu primeiro single, “Tattoo”, ela ganhou meu coração sem muito esforço. Me identifiquei de cara com ela e o encanto só aumentou conforme ela foi lançando os singles seguintes. Ela tem uma voz doce e, ao mesmo tempo, poderosíssima. Além disso, é uma mulher bastante meiga e feminina. Queria ser BFF dela!

Músicas relevantes: “Tattoo”, “No Air (ft. Chris Brown)”, “One Step At A Time” e “Battlefield”.


8) Chris Daughtry — Season 5

Chris Daughtry

Para começar, como eu poderia explicar a voz desse homem? O Chris tem uma pegada de rock bem forte e uma voz levemente rouca… Amo! Durante o programa, ele cantou vários clássicos de artistas como Bon Jovi, Stevie Wonder, Creed, Queen e Elvis Presley. Ele foi eliminado no Top 4 da temporada. Assim que saiu do programa, ele formou sua própria banda, entitulada Daughtry (oi, Bon Jovi feelings?), e emplacou alguns sucessos logo no álbum de estreia, como “It’s Not Over” e “Home”. Embora faça mais sucesso lá nos Estados Unidos, a banda não é tão conhecida aqui no Brasil. Eu adoro o som que eles fazem e sempre acompanho o trabalho dele, porque vale muito a pena. Além disso, o Chris é um queridão! Eu simpatizei com ele logo de cara e torci muito para que ele ganhasse… Faltou pouco!

Músicas relevantes: “It’s Not Over”, “Home”, “What About Now” e “Feels Like Tonight”.


7) Colton Dixon — Season 11

Colton Dixon

Acho que a foto já explica bastante… O Colton toca piano. E, lindamente, diga-se de passagem. Mas não foi só por este motivo que ele virou meu favorito logo de cara. Na sua audição para a décima temporada, ele cantou a música “Hanging By A Moment”, do Lifehouse. Ao retornar na temporada seguinte, ele cantou a música “Permanent”, do David Cook. Resumindo a história: ele tem o gosto musical muito parecido com o meu, incluindo artistas como Lifehouse, Switchfoot, David Cook, Daughtry, Paramore e outros. Daí pronto, néam? Conexão feita. Fora isso, eu adoro o jeito como ele canta, meio “chorado”, e curto muito o estilo dele. O Colton é phodástico! E, ah, ele não ganhou o título, sendo eliminado no Top 7 desta temporada.

Músicas relevantes: “You Are”, “Never Gone”, “More Of You” e “Limitless”.


6) David Cook — Season 7

David Cook

O David Cook foi outro que me conquistou logo de cara no programa… Torci para ele desde o começo e comemorei entusiasmadamente quando ele saiu campeão da sétima temporada. E não tinha como ser diferente, ele era o melhor de todos, sem sombras de dúvidas. O álbum de estreia, lançado em 2008, recebeu certificado de platina e vendeu mais de um milhão de cópias nos Estados Unidos. Sou suspeita para falar, mas todas as músicas são realmente incríveis… O David Cook tem uma das minhas vozes favoritas de todos os tempos e a música “Permanent” é um dos grandes hinos da minha vida… Amo muito esse cara!

Músicas relevantes: “The Time of My Life”, “Light On”, “Come Back To Me” e “Permanent”.


5) Casey Abrams — Season 10

Casey Abrams

A décima temporada de American Idol foi meio épica para mim… O motivo? Tinha muita gente boa, incluindo o meu queridão do Casey Abrams. Quem assistiu esta temporada, deve lembrar do episódio em que ele foi eliminado pelo público e os juízes votaram para ele ficar no programa. Foi emocionante! O Casey é um artista original para caramba! A começar pelo cabelo desajeitado, a barba volumosa e o fato de ele tocar contrabaixo — o que foi um diferencial em várias músicas cantadas por ele no programa. Atualmente, é um artista independente, fazendo pequenos shows pelos Estados Unidos e compondo músicas com outros artistas, como a Gingerbread Band.

Músicas relevantes: “Simple Life” e “Get Out”.


4) Haley Reinhart — Season 10

Haley Reinhart

Impossível falar em Casey Abrams e não citar Haley Reinhart… Sim, é isso mesmo. A fofa da Haley participou da mesma edição de American Idol que o Casey e os dois acabaram virando melhores amigos imediatamente. Após a eliminação do Casey no Top 6 (mega injustiça, inclusive), torci com todas as minhas forças para a Haley ganhar, mas ela ficou em terceiro lugar. Independente disso, a mulher é incrível! Uma voz de causar inveja a muitos artistas consagrados… O álbum de estreia é ótimo, apesar de só ter um single, “Free”. Recentemente, ela lançou o seu segundo álbum de estúdio e está promovendo seu single “Better”. Tenho orgulhinho, porque amo de paixão!

Músicas relevantes: “Free”, “Show Me Your Moves” e “Better”.


3) Phillip Phillips — Season 11

Phillip Phillips

Como não amar Phillip Phillips? Eu torci a temporada inteira para ele e vibrei muito quando ele ganhou, merecidamente. Desde o título, o garoto de 25 anos só se torna mais e mais conhecido. Com uma voz única e um jeitinho totalmente peculiar, ele acabou conquistando o mundo inteiro. Participou da edição de 2013 do Rock In Rio (porque ele estava em turnê com o John Mayer, que também participou do evento) e já lançou dois álbuns de estúdio, ambos espetaculares. Agora, ele está trabalhando em seu terceiro álbum, que deve seguir a mesma linha dos outros trabalhos dele: totalmente incríveis. Aguardemos ansiosamente.

Músicas relevantes: “Home”, “Gone Gone Gone”, “Raging Fire” e “Unpack Your Heart”.


2) Adam Lambert — Season 8

Adam Lambert

Depois de ter ficado em segundo lugar, o Adam Lambert mostrou que ter o título do American Idol não significa muita coisa assim… Conhecido mundialmente, o cantor emplaca sucesso após sucesso em sua carreira, que só tende a crescer ainda mais. Ano retrasado, o moço se juntou à banda Queen para uma turnê mundial e se consagrou pelo talento nato e estilo único. Eu, que já era fã desde American Idol, só virei ainda mais fã — eu assisti Adam Lambert + Queen ao vivo em Porto Alegre e quase faleci de tanta felicidade. Não tem como negar: o Adam canta pra caramba. Agora, eu estou torcendo para vê-lo ao vivo em uma turnê própria, que deve ser ótimo também. Amo muito! Muito mesmo!

Músicas relevantes: “Whataya Want From Me”, “Tresspassing” e “Ghost Town”.


1) Kelly Clarkson — Season 1

Kelly Clarkson

Em primeiro lugar, obviamente, só poderia estar minha querida Kelly Clarkson. Eu a acompanho desde o início da carreira, logo após a vitória na primeira temporada de American Idol. Inclusive, um dos momentos mais inesquecível dela para mim: Kelly cantando “Natural Woman” da Aretha Franklin no Top 8. Com o primeiro álbum, eu só virei mais fã… Com o passar dos anos, a lista de sucessos só foi aumentando: “Miss Independent”, “Breakaway”, “Since U Been Gone”, “Behind These Hazel Eyes”, “Because Of You”, “Walk Away”, “Already Gone”, “All I Ever Wanted”, “Stronger (What Doesn’t Kill You)” e continua. Talentosa, carismática e absolutamente linda, mesmo com alguns quilinhos a mais. Kelly, te admiro demais!

Músicas relevantes: “Breakaway”, “Because Of You” e “My Life Would Suck Without You”.


Ufa! O flashback foi intenso… Certamente, vou sentir falta do programa. Mas acho que temos um histórico bem completo de artistas originados do American Idol, além dos que eu citei aqui nesse Top 9. Nomes como Carrie Underwood, Jennifer Hudson, Kris Allen, Lee DeWyze, Caleb Johnson, David Archuleta, Kellie Pickler, Katharine McPhee, Pia Toscano, Joshua Ledet e tantos outros.

Vocês também assistiam American Idol? Quais participantes marcaram vocês? Conta para mim e vamos relembrar dessa galera talentosa juntos… :wink:

BEDA Agosto 2016

Gostou deste post?
(0)
Comente Este Post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 comentários em "15 anos de American Idol e os meus participantes favoritos"
  • =D Nossa como eu curti assistir o episódio especial, achei muito emocionante e aí caiu a ficha que n tem mais ….=/

    Tava meio complicado ver os finalmentess, mas segui em frente!! afinal, vi todas as temporadas e torci por todos os cantores que vc listou aqui! inclusive os ali de baixo rs

    n consigo entender como haley não fez mais sucesso….

    e acrescentaria na lista a Angie Miller…que adoro! Como ela n estourou ainda n sei tbm

    aliás, agora mudou seu nome artistico para Zealyn e mudou totalmente sua sonoridade…to curtindo…mas o nome n me desce rsrsrs

    Beijo!!!

  • Eu descobri que tenho um problema com programas de competição, não gosto de conflitos, haha! Mas sempre tive a impressão que desses programas de idolos poucos dos encedores realmente fizeram sucesso. vide Adam Lambert! E eu nem sabia que a Jordin era do Idol, ela é muito incrível.. Inclusive tem uma música com o meu nome, hahaha!

  • Nunca vi American Idol (mesmo na brincadeira do Masterchef eu só entrei agora), ms Kelly: <3 <3 <3 Lembro que conheci Breakaway porque a letra era (parte) da Avril que sempre foi amor pra mim. :)

  • Eu assisti poucas edições de American Idol. Somente a do David Cook, Kris Allen e Lee DeWyze (em que todos os meus queridos ganharam, me deixe heh). Acho que passou minha fase, sabe? (e olha que você sabe bem o quão fã-bomba eu fui)
    Engraçado que o único que continuo ouvindo regularmente até hoje é o Phillips fuckign awesome Phillips, de uma temporada que nem assisti. Amo muito, do fundo do meu coração! É folk, é vida.
    E Lee DeWyze é aquela coisa deliciosa que marcou a minha vida exatamente quando eu mais precisava. Não sei dizer o que ele significa pra mim e o quanto me ajudou a superar momentos difíceis. Me incentivou demais com o inglês e trouxe sonhos novos pra minha vida. Uma pena que a música que ele fez no cd pós-Idol não é meu tipo de música preferida. Eu gostava de Slumberland. Eu gostava do meu Leendo desafinado chorando cantando The Boxer… enfim, acho que você me entendeu ;)
    Um beijo!