10 de julho de 2012

101 Coisas em 1001 Dias

Eu acredito que todo mundo já ouviu falar nesta lista, néam? Eu já conheço há alguns anos e tenho visto em vários blogs recentemente, mas nunca me motivei a fazê-la, porque só de pensar em listar os 101 itens eu já ficava cansada. Hahaha! Mas este ano eu resolvi organizar minha vida e listar as minhas prioridades, para tentar colocá-las em prática, mesmo que não seja dentro do tempo estimado. Eu não sabia que esta lista fazia parte de um projeto, mas achei válido conhecer um pouquinho mais sobre ele e mostrar aqui para vocês…

O projeto se chama Day Zero e consiste em uma comunidade para pessoas que gostam de criar listas, com o objetivo de setar desafios e fazer mudanças positivas em suas vidas. Nem preciso dizer que super me identifiquei com isso, né? Eu sou maníaca por listas, faço para qualquer situação da minha vida, desde lista de compras para o supermercado até tarefas que preciso realizar no dia a dia… Bom, a ideia básica do projeto é que você tenha sempre um período determinado para cumprir as metas que estipulou, caso contrário você não foca no objetivo e as mudanças não ocorrem. O projeto ficou conhecido pelo desafio “101 things in 1001 days”, mas agora existem outras sugestões de listas, como “52 Things in 52 Weeks” ou “30 Things by 30”. Além disso, você também pode criar uma lista personalizada, com a duração, número de itens e objetivo de acordo com sua preferência.

Como neste post eu vou focar na lista de 101 coisas, vou falar um pouquinho mais sobre ela… Este desafio se tornou bastante popular nos últimos anos e tem por objetivo listar 101 coisas que você deseja, precisa ou gostaria de fazer em 1001 dias. Eles explicam que 1001 dias é um período ideal para concretizar esta lista (cerca de 2 anos e 10 meses), pois listas feitas como resoluções de Ano Novo (geralmente válidas até o final do ano corrente) ou Bucket List (sem data definida para o término) são períodos muito curtos ou muito longos para se cumprir as metas desejadas. Conforme o projeto, 1001 dias é um período longo o suficiente, pois disponibiliza diversas estações para realizar as atividade, incluindo planejamentos a médio prazo, como viagens, cursos, entre outros.

Eu já criei a minha conta lá no site e fiz a minha lista… Devo confessar que a parte mais difícil até agora foi de fato terminar a lista, porque 101 itens é muita coisa… Nossa, penei para conseguir fechar! Até pedi ajuda no tuinter e me deram algumas ideias legais por lá! Enfim, a lista está criada. Quem quiser fuçar lá e roubar algumas ideias para as suas próprias listas, fique à vontade! O meu perfil lá no site do projeto é este aqui, então passa lá se achar interessante. Acho que a dica é super válida e é legal para quem quer dar uma organizada e sacudida em sua vida…

Meu perfil no Day Zero Project

Fiz uma lista focada em coisas que eu tinha na cabeça na época, então agora vejo que talvez eu não consiga realizar alguns dos itens, mas vamos ver o que eu consigo fazer. Começando já pelo item número 1 (“Ir morar nos Estados Unidos”), eu tenho alguns itens mais complicados de realizar, mas é aquela coisa, né? Otimismo, força, coragem e #vaiquedá! Criei minha lista dia 9 de abril e o meu prazo para realizar todas as tarefas é dia 5 de janeiro de 2015. Me desejem sorte até lá!

Gostou deste post?
(0)
Comente Este Post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

11 comentários em "101 Coisas em 1001 Dias"
  • Da minha lista eu fiquei devendo só 27 itens, dos quais uns 10 eu fiz pouco depois dos 1001 dias, fiquei feliz com o resultado! Tenho que fazer outra assim que eu voltar pro Brasil! :)

    Ah te passei um meme, espero q vc nao se importe haha

    beijaaao

  • Eu tinha visto essa lista em vários blogs mas nunca tive coragem de fazer… Talvez agora seja um boa hora, né? Tantas coisas que quero fazer, uma lista iria ajudar ^^
    Eu conheci um outro site, mas no estilo “to do” do que objetivos, mas perdi o link :/
    Também espero que possa completar a sua lista!
    Beijos

  • Nossa, Fê, que dica legal! Eu tenho esse projeto no meu blog, mas não sabia que tinha um site só para isso… Vou dar uma fuçada lá!

    Beijinhos

  • Achei super válida a ideia, Fê! Mas acho que 101 objetivos é demais para mim, não sei se quero (ou consigo) fazer tantas coisas diferentes assim, mesmo em dois anos… Se bem que tu disse que teve que se esforçar um pouco para conseguir completar a lista, então talvez eu conseguisse 101 itens, se pensasse bastante (mas bastaaaante mesmo ^-^”).
    Torço para que tu consiga realizar estes 101 desejos!
    Me identifico com alguns, mas ao mesmo tempo tenho consciência de que não conseguirei realizar eles no prazo de dois anos por mais que eu queira (por exemplo: comprar um apê).
    Obrigada pela dica (porque apesar de não saber se vou aderir a ideia ou não, eu REALMENTE preciso organizar minha vida, e esta seria uma boa forma de estabelecer metas). Se eu fizer uma lista destas, te aviso! Beijos!

    Ps: desculpa, eu sei que acabo escrevendo demais. x_x”

  • Muuuita sorte! Você vai conseguir haha
    Eu adoro listas, queria fazer mais, mas acabo me desorganizando e não fazendo as listas das coisas pra fazer, já viu né? rs
    E sobre o seu comentário no blog, eu também fico meio triste, e tô esperando o meu alguém, logo logo a gente encontra! Beijos

  • menina, que babado! Amei e já to indo fazer minha lista…que não vai ser de 101 coisas pq isso é muita coisa pra mim, eu funciono em doses homeopáticas…kkkkkkk..mas a ideia é muito perfeita, principalmente pq não vou precisar criar uma lista gigante no meu blog….kkkkkk bjos e valeu a dica!

  • Fernanda, em que mundo eu vivo? Não conhecia esse projeto e AMEI! Claro que já me inscrevi e to tentando montar minha lista, né? Achei umas cosias bem legais na sua.. Tipo “começar a namorar um cara legal” e ler “Pride and Prejudice”. Eu recomendo esse livro! Estava louca pra ler e há uns dois meses finalmente peguei e li.. Amei, muito mais perfeito que o filme! Invista nele porque vale a pena!

    Agora eu também to penando pra achar 101 coisas.. Algumas eu nem quero tanto assim mas to pondo pra encher linguiça, sabe? hahaha Valeu pela dica, será muito útil! To precisando mesmo estabelecer metas!

    Beijos

  • Ei, Fê! Nossa, eu nem sabia que tinha uma rede social para listinhas! Eu amo fazer listas, de absolutamente TUDO hahahaha.
    O que eles não inventam, viu? Achei super prático, porque olha…até hoje fico com preguiça de fazer essa lista de 101 coisas. hahahah
    Beeijo <3

  • Eu lembro que a Poly fez algo parecido, mas não citou esse site. Talvez não seja o mesmo desafio. E põe desafio nisso, desafio nisso, Fê! Não vou nem tentar porque sei que não conseguirei, pois 1001 ainda são poucos pra minha falta de coragem. Hahahaha!

    Li sua listinha toda e a melhor com certeza é essa: receber até R$ 5000 mil por mês! Quem não quer? Ah, se eu ganhasse o salário do meu pai. Hhuahauahau. Mas, quem mandou eu escolher jornalismo ao invés de direito? Agora eh se conformar, ou não, com a merreca do Jornalismo e tentar ser âncora do Jornal Nacional. YEAH, este é o meu sonho desde 2010. ;-)

    Vou te desejar sorte porque tu vai precisar, tenho certeza! Suerte.

    Bjs!