4 de junho de 2015

101 Coisas em 1001 Dias, a sequência…

Alguns anos atrás, eu resolvi entrar na onda da galera e criar uma lista no Day Zero Project para tentar organizar meus objetivos e estabelecer uma data final para realizá-los. Bom, nem tão final assim, mas ao menos era uma meta possível e a longo prazo… Sempre fui fã de to-do lists, então achei que seria ao menos divertido tentar descobrir o que eu conseguiria riscar da lista naquele período de 1001 dias. No entanto, eu listei muitos itens que estavam fora do meu alcance e que, consequentemente, não consegui cumprir no prazo. Resultado desta brincadeira: eu consegui completar apenas 31% do que foi estabelecido na lista. Bleh!

Day Zero Project

Logo que eu criei a lista, eu falei sobre ela aqui no blog e parecia estar animada em colocar tudo aquilo em prática. O meu prazo era do dia 9 de abril de 2012 a 5 de janeiro de 2015, ou seja, ela encerrou no início deste ano. Como não consegui fechar nem a metade dos itens, eu resolvi criar uma segunda lista e tentar novamente. Ainda não fechei a nova lista, mas ela deve estar pronta até o final do mês… Enquanto isso, quero falar um pouquinho sobre o que eu consegui realizar na minha lista #1. Vamos aos itens?

101 Things in 1001 Days - Lista #1

O que eu realizei de relevante?

Item 3 – Trocar o layout do meu blog
Para quem não sabe, eu fiquei cerca de 3 anos usando o mesmo layout no Confabulando e não aguentava mais entrar aqui e ver a minha falta de dedicação com algo que eu gosto tanto. Eu já tinha começado a desenhar o novo tema, mas tinha parado inúmeras vezes e nunca conseguia terminar. Em um momento único de inspiração e determinação, sentei na frente do computador, finalizei os últimos detalhes da arte e comecei a montar o template. Alguns dias depois, o novo tema foi ao ar e eu finalmente consegui riscar este item da minha lista… Eu ainda nem consegui colocar todos os componentes do layout no ar e atualizar os conteúdos internos, mas creio que já está na hora de começar a ter ideias para um próximo layout… Ou não. Ando bem ausente do blog e da blogosfera ultimamente, então acho que posso ir com calma antes de mudar tudo de novo, certo? Uma coisa de cada vez.

Item 10 – Comprar uma câmera profissional Canon
Este é um sonho bem antigo, que eu finalmente consegui realizar da lista em 2013. Eu sempre amei fotografar e era um saco não ter uma câmera boa para fazer isso… No entanto, depois que eu comprei a minha Canon, mal tenho fotografado e não ando muito inspirada para me jogar de cabeça neste hobby, que sempre foi um dos meus favoritos. Acho que eu preciso esperar até a paixão retornar e então fazer miséria com a câmera poderosíssima que tenho em mãos… A vida anda meio conturbada, mas logo logo as coisas voltam ao normal e sairei fotografando todos os cantinhos desse mundo. Aguarde os próximos capítulos.

Item 15 – Visitar New York City
Ainda não consegui postar sobre a minha viagem aos Estados Unidos, mas ano passado foi um ano maravilhoso para mim, em que eu realizei o sonho de ir para New York City. Fiquei mais de um ano planejando a minha viagem e aqueles 12 dias (divididos entre Boston e NYC) passaram voando, como um estalar de dedos. Achei a cidade muito incrível e, apesar de ter destruído os meus pés de tanto caminhar, valeu cada segundo estar lá. Eu quero voltar em breve, porque não consegui ver tudo o que eu queria, mas acho que isso só acontecerá no ano que vem. Enquanto isso, vou me organizar para contar para vocês tudo o que vi e amei por lá… E, se preparem, pois a lista é longa! :love:

Item 17 – Fazer um curso de fotografia
Este item dependia de um item anterior, ou seja, ter uma câmera boa para então fazer um curso de fotografia. Então, assim que comprei a minha câmera, comecei a procurar lugares que davam cursos e me inscrevi na turma de Introdução a Fotografia da UFRGS. O curso foi rápido, mas eu aprendi bastante e gostei muito do resultado… Agora que eu tenho a câmera e o conhecimento, já estou apta a sair por aí capturando os mais diversos momentos. Eu quero fazer outros cursos mais para frente, mas este já foi suficiente, por enquanto. O resto eu vou aprendendo na prática, só clicando. Clic, clic.

Item 41 – Fazer um curso de especialização
A ideia sempre foi terminar a faculdade e ir para o exterior (de novo), mas a vida interferiu e não foi possível seguir essa ordem. Paciência… O plano B era fazer um curso de pós-graduação e me dedicar a aprender mais sobre as coisas que eu gosto. Muitos fatores me levaram a escolher a especialização em Marketing e eu não me arrependo da escolha. Falta dois meses para as aulas acabarem e em seguida já começo a escrever o artigo de conclusão de curso. Tema escolhido, professora orientadora confirmada, agora é sentar e escrever… Desejem-me sorte.

Item 51 – Viajar sozinha para algum lugar que eu nunca fui
Isso eu também realizei quando fui para os Estados Unidos no ano passado… Sozinha. Muitas pessoas se ofereceram para ir junto comigo, mas isso era algo que eu precisava fazer a sós. Eu precisava desse tempo comigo mesma, sozinha com meus pensamentos e refletindo um pouco sobre a vida. A viagem, que foi meu próprio presente de 30 anos, foi ótima para estabelecer um equilíbrio comigo mesma, focar nos meus objetivos e aprender que estar sozinha pode ser algo maravilhoso também. Aliás, viajar sozinho é incrível e eu recomendo a todos (pelo menos) uma vez na vida. Conhecer lugares diferentes, seja bairros, cidades ou países, é algo que deveríamos fazer com mais frequência… Energias boas, novas ideias, fôlego para seguir em frente e muita inspiração. Meta cumprida, viagem apaixonante.

Item 74 – Tentar registrar o domínio www.confabulando.com.br
Por anos, eu tentei registrar esse domínio e a pessoa que mantinha o registro nunca parava de renovar a assinatura, mesmo sem usar o domínio. Ano passado, ele liberou o domínio e eu não pensei duas vezes… Registrei no mesmo dia. Eu ainda tive que esperar algumas semanas, até o domínio ser descongelado, mas deu tudo certo. Em breve, o domínio “www.confabulando.net” será cancelado e então o “www.confabulando.com.br” será o único vinculado ao blog. Esse item foi riscado da lista euforicamente, porque o desejo era grande e a espera também. Ufa, agora o domínio é meu. Só meu.

E acho que é isso… Vários itens da lista #1 vão para a lista #2 (por ainda serem objetivos que eu desejo conquistar) e eu, honestamente, espero que desta vez eu consiga chegar mais perto do meu resultado. Vou tentar não colocar coisas tão impossíveis e mais realizáveis de acordo com o que estou vivendo agora. Quem quiser ver a lista pronta, pode visitar o meu perfil lá no Day Zero e acompanhar o meu desempenho. A próxima lista termina em 16 de fevereiro de 2018, então acho que tenho um certo tempo para mexer os pauzinhos e fazer os meus sonhos, objetivos e metas virarem realidade. Boa sorte para mim! :smile:

Gostou deste post?
(0)
Comente Este Post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

10 comentários em "101 Coisas em 1001 Dias, a sequência…"
  • eu tb fiz esse 101 em 1001 mas tb não consegui cumprir… rsrsrsrs… eu fiz quase metade das coisas…
    agora eu não quero mais fazer esse tipo de lista não, pois eu to preferindo traçar poucas metas e focar… qd conseguir eu foco em outras. ;)
    bjos

  • Oi, Fê!

    Que saudades de passar por aqui!! Ficou lindo o seu layout!

    Estou blogando agora no Brisa da Tarde! Se puder, faça uma visitinha!

    Beijinhos

  • Eu sou terrível com to-do lists. Uma vez eu tentei e não deu certo, mas quem sabe eu tente de novo. Acho que tudo depende de organização e força de vontade né? E mesmo que não tenha feito tudo, as coisas que você conseguiu foram bem significantes e muito legais. Tenho certeza que valeu a pena =)

  • Sempre que começo um projeto, nunca vou adiante (na maioria das vezes por cansaço físico e mental mesmo). Isso me incomoda demais pois sempre fico elaborando planos que não consigo cumprir! Um saco! Mas tenho a esperança de que a partir de agora as coisas mudem. Uma coisa eu criei coragem esse ano e estou muito orgulhosa: trocar de curso! Acho que é um bom começo! rss

    Beijo!

  • Minha lista de 101 coisas também ficou bem incompleta. Comecei toda animada e depois… nem cheguei aos 60% que era minha meta.
    >_<
    Boa sorte na sua nova lista!
    Bjuxxxxx

  • Ai menina eu sou tão enrolada com essas listas. Vivo fazendo aquelas de resoluções de ano novo e acabo não completando.

    Adorei a sua lista e as suas conquistas! Quando for a POA eu levo a minha câmera e a gente sai pra fotografar juntas. Beijos

  • Como fico feliz em ver que mesmo você não tendo atingido todos os “101 itens” no prazo estipulado, muitas coisas aconteceram nesse período e que só fizeram você crescer mais! Ler cada item e lembrar de algo que você falou dele é tão bom miga… Sou tua fã! Beijosss